5.6 C
New York
segunda-feira, maio 6, 2024
InícioFutebolAtléticoDiscussão sobre redução de rebaixados é adiada após resistência na Série B

Discussão sobre redução de rebaixados é adiada após resistência na Série B

A CBF decidiu adiar a discussão sobre a redução do número de clubes rebaixados na Série A do Campeonato Brasileiro. Os times da elite queriam diminuir de quatro para três as vagas de descenso já em 2023.


No entanto, houve resistência de todos os 20 clubes da Série B, que assinaram nota conjunta contra a alteração. Com isso, a entidade e agremiações da primeira divisão protelaram o debate.

Mais do futebol goiano
Presidente do Vila fala sobre suspeita de manipulação

- Anúncio -

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, argumentou que a proposição “fere direitos adquiridos” e também disse que não houve “anterioridade na discussão do assunto”.

O cartola sugeriu que a redução de rebaixados sem debate levaria a uma judicialização do caso. “Não podemos discutir rebaixamento só com clubes da Série A porque tem impacto na Série B, C e D”, destacou.

No conselho técnico desta terça-feira (14), clubes e CBF aprovaram, porém, duas mudanças. A primeira é que o número de estrangeiros relacionados para uma partida sobe de cinco para sete. Também foi instituída punição às equipes por atos de racismo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P