É fake a informação que o goleiro Tadeu, do Goiás, estaria acertado com o Fortaleza. Na manhã desta quarta-feira (6) surgiu a informação na imprensa do Ceará que o goleiro esmeraldino havia fechado com o time cearense para a próxima temporada, no entanto a informação não procede, segundo os dirigentes dos clube. O presidente do conselho deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, e o presidente Marcelo Paes, do Fortaleza, afirmaram, em entrevista para o GE Globo, que não sabem nada sobre a informação. O rumor é apenas especulação.
Mais do Verdão:
Time acerta com artilheiro do paulistão sub-17 para o sub-20
Goiás divulga a lista de inscritos para a Copa São Paulo
Mesmo com contrato, atacantes não devem ser aproveitados em 2024
Tadeu é considerado um dos atuais líderes do elenco esmeraldino e um dos ídolos da torcida. Desde 2019 no clube, o goleiro renovou o seu contrato na temporada 2022 e agora o vínculo atual se entende até janeiro de 2027. A multa rescisória do mesmo gira entorno de 100 milhões de reais. No entanto, o Goiás inicia conversa para negociação dos seus 50% do goleiro, na casa de cinco a seis milhões de dólares, algo entorno de 25 a 30 milhões de reais.
Pelo apurado por nossa reportagem, o goleiro vem sendo sondado por várias equipes do Brasil, e não é de agora. No último mês de novembro, o Goiás recebeu uma proposta de empréstimo do Vitória da Bahia, mas que foi prontamente recusada pela diretoria do Verdão. Caso Tadeu saia do clube, será apenas de forma comprada, e não emprestada. São Paulo, Grêmio, Santos já haviam também tentando a contratação do goleiro, em anos anteriores, mas sem sucesso.