O presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, em entrevista realizada para a Rádio Band News de Goiânia, comentou sobre a atual situação do atacante promessa da base do Verdão, Pedrinho. Segundo o dirigente, o atleta de 19 anos, vem realizando trabalhos na base bem como nos treinos do profissional, mas ainda é cedo para retornar aos jogos. Pedrinho precisa ainda de tempo de jogo, após se recuperar uma lesão grave em sua coxa direita em janeiro.
Mais do Verdão:
Veja como foi o empate com o Botafogo
Novo estatuto do Goiás deve se aprovado nas próximas semanas
– Ele está jogando no sub-20, vem treinando também algumas vezes no profissional. Ele sofreu uma lesão grave, de grau 6 no músculo da coxa. O Pedrinho está voltando aos poucos, agora já está iniciando as atividades, ele tem tido uma grande evolução, assim como o Gabriel Novaes e o Diego. Precisa ainda pegar ritmo de jogo, tem feito os trabalhos no profissional, vai e joga na base, no sub-20, está nesse caminho nem lá e nem cá. Ele agora precisa de tempo de jogo, só atuou em janeiro, de lá para cá, não atuou em nenhuma partida no profissional. Vem atuando no sub-20, mas não é fácil voltar a jogar em ritmo forte neste ano. Mas está trabalhando e se readaptando.
Pedrinho foi o grande nome do Goiás na Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada. Chegou a atuar em uma partida na Série A, contra o Botafogo, na vitória por 2×1 na Serrinha, mas naquela oportunidade acabou tendo outra lesão mais leve.
O atleta renovou o seu contrato até o final de 2027, após chamar a atenção no futebol nacional na grande participação na Copinha. Existe ainda a expectativa de que Pedrinho possa ainda retornar aos gramados do profissional nesta temporada, mas pelo apurado a chance é mínima de se acontecer, o mesmo está sendo trabalhado para 2024.