O diretor administrativo e financeiro do Grêmio Anápolis, Raimundo Silva, foi o representante do atual campeão estadual no Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2022. Em entrevista ao repórter Breno Modesto, o dirigente falou sobre o sorteio dos grupos e também sobre o perfil para a próxima temporada do clube.
Mais do futebol goiano
Saiba mais sobre o formato e os times do Goianão 2022
Goianésia acerta com Edson Júnior para o ano que vem
No sorteio dos grupos, o Grêmio Anápolis foi escolhido como cabeça de chave do Grupo A. Na opinião de Raimundo Silva, houve justiça na decisão. “A questão de ser cabeça de chave foi justa porque somos o atual campeão goiano. Sobre o sorteio, não sabemos exatamente o que vai vir da Federação, coisas da arbitragem, hotel, alimentação, viagem, ficou mais ou menos regionalizado. Não foi um critério técnico, mas muito justo”, afirmou.
A Raposa está com o treinador definido para 2022: William de Mattia. Além disso, Raimundo Silva informou que a pré-temporada começará em 13 de dezembro, com jogadores e comissão técnica. Isso tudo é visando um ano que terá não apenas a disputa do Goianão, mas também a Série D do Brasileirão e a Copa do Brasil. Perguntado se o time manterá o sistema de apostar em jogadores jovens, o diretor foi enfático.
“Não iremos mudar a questão do nosso perfil. Até porque o Grêmio é uma empresa que precisa de receitas para sobreviver. Mas posso dizer que dentro da juventude, por volta de 22, 23 anos, vão ter uns três ou quatro com uma idade a mais, talvez 26, 27 anos, para dar aquela mesclada na equipe para que possamos honrar e tenhamos a responsabilidade de manter a equipe e tentar chegar à final do Campeonato Goiano de 2022”, concluiu.