Um jogador goiano foi decisivo para que o Los Angeles (LAFC), dos Estados Unidos, garantisse a última vaga na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Isso porque na noite de sábado (31/05), o volante Igor Jesus, ex-Goiás e Flamengo, marcou um dos gols da vitória de virada dos estadunidenses sobre o América do México, por 2×1. A partida ainda contou com a participação dos goianos Wilton Pereira Sampaio e Bruno Pires na arbitragem.
Mais do futebol goiano:
Confira como Tombense-MG e Anápolis chegam para o duelo na Série C;
Tadeu brilha, e Goiás vence o Atlético-GO de virada em clássico pela Série B
No caso, o confronto serviu como uma “repescagem” para decidir quem iria ocupar a vaga deixada pelo León, do México. Vale lembrar que a equipe foi desclassificada da competição mundial porque o grupo que comanda o time, possui outro clube nela, o Pachuca, também mexicano. Dessa forma, o LAFC, com gols de Igor Jesus e Bouanga, foi o último classificado pela Concacaf. No lado do América, Brián Rodríguez marcou de pênalti.
Com relação a Igor Jesus, o volante é natural de Goiânia, e começou a se formar nas bases do Desportivo Real, de Senador Canedo, e do Goiás. Entretanto, em 2021, ele se transferiu para o Flamengo, por onde estreou profissionalmente e foi convocado para defender o Brasil no Pan-Americano de 2023. Com um total de 32 atuações e duas assistências entre 2022 e 2024, o jogador deixou o rubro-negro carioca e foi para o futebol português. Contudo, após jogar 15 vezes no Estrela Amadora, optou por ir ao LAFC.
Agora classificado, os estadunidenses entraram no caminho do próprio Flamengo na Copa do Mundo de Clubes. Dentro do grupo D, além das duas equipes, ainda há o Chelsea, da Inglaterra, e o Espérance, da Tunísia. O campeonato mundial começa no dia 15/06, e termina apenas em 13/07 (ambos são domingos), com as partidas acontecendo nos Estados Unidos da América.