Na próxima segunda-feira (08), o Vila Nova/AEGB estreia no nacional de basquete contra o Blackstar/SC, às 20h, no Ginásio Rio Vermelho. De acordo com o técnico Diego Pinheiro, a equipe colorada evoluiu bastante desde a disputa do Campeonato Goiano e entra em boas condições no torneio.
“Por conta da pandemia, não temos muitas informações dos nossos adversários. Então, ao mesmo tempo que os nossos adversários são uma incógnita para a gente, o nosso time é uma incógnita para eles. Mas falando da nossa equipe, tivemos um adicional de seis jogadores que foram bem escolhidos e contribuíram bastante para a evolução do grupo. Então, nós vamos entrar pra ganhar, a nossa meta é vencer o maior número de jogos para se classificar”, declarou.
Mais do basquete goiano:
-> Confira os jogos de Vila/AEGB e Vultures no nacional
-> Vultures muda perfil do elenco e aposta em velocidade e força no garrafão
Os reforços contratados pelo Vila Nova para a disputa do Campeonato Brasileiro de Basquete foram: os alas Erik Dias, ex-Brusque, e Gui Bento, ex-Bauru, Pinheiros, Corinthians e Brasília; o ala-armador Gui Santos, ex-Bauru e Brasília; e o pivô paraguaio Diego Lesme que já atuou no Brasil pelo Marechal Rondon, Campo Mourão e Praia Clube, recentemente estava no Libertad-PAR e disputou o America Qualifiers da FIBA World Cup 2019 com a seleção paraguaia.
“É uma importância muito grande a contratação desses atletas, pois com a equipe que tínhamos nós percebemos que demoraríamos muito tempo para atingir o nível (técnico) que estamos hoje. Mantivemos o elenco que disputou o Campeonato Goiano treinando e falamos para eles que chegariam seis atletas. Estes atletas vieram e deram uma outra dinâmica e característica para nossa equipe de ser competitivo em âmbito nacional”, concluiu.