5.6 C
New York
sábado, novembro 23, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoDiante do Vila recheado de reservas, Goianésia se impõe e vence a...

Diante do Vila recheado de reservas, Goianésia se impõe e vence a primeira

Demorou, mas o Goianésia finalmente conseguiu vencer a primeira no Goianão 2021. O atual vice-campeão estadual se impôs diante de um Vila Nova recheado de reservas (oito, no time inicial) e venceu por 2 a 0, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Édipo e Léo Carvalho anotaram os gols da partida, válida pela sexta rodada.


Com o triunfo, o Azulão do Vale chega aos seis pontos. Voltará a campo às 15h30 de quarta-feira, contra o Jaraguá, no Amintas de Freitas, no clássico do Vale do São Patrício. Já o Vila, que segue em segundo do grupo B, com dez pontos, disputa o clássico com o Goiás, no OBA, no domingo (11). Antes, na quinta, também em casa, enfrenta o Juventude, na segunda fase da Copa do Brasil.

Mais do futebol goiano:
-> Confira como foi o tempo real da partida
->

- Anúncio -

Recheado de reservas, o Vila Nova até tentou alguns momentos de pressão, mas não conseguiu dominar o adversário e mostrou muita falta de um armador. As raras coloradas no primeiro tempo vieram em avanços de Bambu pela direita ou em lançamentos longos, para movimentações de Henan e Kelvin nas costas da defesa.

Se aproveitando dos espaços deixados pelo adversário, o Goianésia conseguiu levar vantagem em jogadas pelas beiradas. Aos 18, após cruzamento de Bruno Leite, Du Gaia escorou de cabeça e Édipo foi derrubado por Nilson Jr. Na cobrança de Andrezinho, no canto esquerdo do goleiro, Georgemy defendeu a penalidade pela segunda rodada consecutiva. Aos 33, Bruno Leite cruzou e Édipo apareceu livre entre os zagueiros colorados, para mandar de peixinho e balançar as redes.

O Vila voltou para o segundo tempo com João Pedro e Thiaguinho, buscando melhorar a qualidade na criação e nos arremates ofensivos. Porém, o Vila quase nada criou na etapa final. O Goianésia, por sua vez, jogou com sabedoria e definiu o triunfo aos 16 minutos, quando Léo Carvalho acertou um petardo de longa distância, no ângulo. 

O Azulão do Vale conseguiu controlar bem as ações nos 30 minutos seguintes, diante de um Vila que demonstrou vontade, mas pouca inspiração e organização no setor de ataque.

Ficha técnica:
Vila Nova 0 x 2 Goianésia
6ª rodada do Goianão
Data: 4 de abril de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistentes: Leone Carvalho e Adriano Mendes
Gols: Édipo (GNS) aos 33′ 1T (0-1) e Léo Carvalho (GNS) aos 16′ 2T (0-2)
Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Rafael Donato, Nilson Jr. e Thiago Carleto (Willian Formiga); Dudu; Kallyl (Arthur Rezende) e Romário (Juninho); Kelvin (Thiaguinho), Henan e Markson (João Pedro).
Técnico: Wagner Lopes
Goianésia: Artur; Bruno Leite, Caio, Márcio Luiz e Anderson Sobral; Bosco, Fábio Leite, Andrezinho e Léo Carvalho (Ygor); Édipo (Rômulo) e Du Gaia (Elves).
Técnico: Ariel Mamede.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P