5.6 C
New York
segunda-feira, fevereiro 2, 2026
- Anúncio -
InícioFutebolFutebol GoianoDiante do Vila recheado de reservas, Goianésia se impõe e vence a...

Diante do Vila recheado de reservas, Goianésia se impõe e vence a primeira

Demorou, mas o Goianésia finalmente conseguiu vencer a primeira no Goianão 2021. O atual vice-campeão estadual se impôs diante de um Vila Nova recheado de reservas (oito, no time inicial) e venceu por 2 a 0, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Édipo e Léo Carvalho anotaram os gols da partida, válida pela sexta rodada.


Com o triunfo, o Azulão do Vale chega aos seis pontos. Voltará a campo às 15h30 de quarta-feira, contra o Jaraguá, no Amintas de Freitas, no clássico do Vale do São Patrício. Já o Vila, que segue em segundo do grupo B, com dez pontos, disputa o clássico com o Goiás, no OBA, no domingo (11). Antes, na quinta, também em casa, enfrenta o Juventude, na segunda fase da Copa do Brasil.

Mais do futebol goiano:
-> Confira como foi o tempo real da partida
->

- Anúncio -

Recheado de reservas, o Vila Nova até tentou alguns momentos de pressão, mas não conseguiu dominar o adversário e mostrou muita falta de um armador. As raras coloradas no primeiro tempo vieram em avanços de Bambu pela direita ou em lançamentos longos, para movimentações de Henan e Kelvin nas costas da defesa.

Se aproveitando dos espaços deixados pelo adversário, o Goianésia conseguiu levar vantagem em jogadas pelas beiradas. Aos 18, após cruzamento de Bruno Leite, Du Gaia escorou de cabeça e Édipo foi derrubado por Nilson Jr. Na cobrança de Andrezinho, no canto esquerdo do goleiro, Georgemy defendeu a penalidade pela segunda rodada consecutiva. Aos 33, Bruno Leite cruzou e Édipo apareceu livre entre os zagueiros colorados, para mandar de peixinho e balançar as redes.

O Vila voltou para o segundo tempo com João Pedro e Thiaguinho, buscando melhorar a qualidade na criação e nos arremates ofensivos. Porém, o Vila quase nada criou na etapa final. O Goianésia, por sua vez, jogou com sabedoria e definiu o triunfo aos 16 minutos, quando Léo Carvalho acertou um petardo de longa distância, no ângulo. 

O Azulão do Vale conseguiu controlar bem as ações nos 30 minutos seguintes, diante de um Vila que demonstrou vontade, mas pouca inspiração e organização no setor de ataque.

Ficha técnica:
Vila Nova 0 x 2 Goianésia
6ª rodada do Goianão
Data: 4 de abril de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistentes: Leone Carvalho e Adriano Mendes
Gols: Édipo (GNS) aos 33′ 1T (0-1) e Léo Carvalho (GNS) aos 16′ 2T (0-2)
Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Rafael Donato, Nilson Jr. e Thiago Carleto (Willian Formiga); Dudu; Kallyl (Arthur Rezende) e Romário (Juninho); Kelvin (Thiaguinho), Henan e Markson (João Pedro).
Técnico: Wagner Lopes
Goianésia: Artur; Bruno Leite, Caio, Márcio Luiz e Anderson Sobral; Bosco, Fábio Leite, Andrezinho e Léo Carvalho (Ygor); Édipo (Rômulo) e Du Gaia (Elves).
Técnico: Ariel Mamede.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!