O final de semana dos dias 03 e 04 de maio (sábado e domingo) contempla a 3ª rodada da Série D, com jogos de todos os representantes goianos. Todavia, o primeiro a entrar em campo será o Goiânia, para medir forças contra o Porto Velho-RO às 16h, no Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, que fica na capital estadual. Ainda sem vencer na liga, os goianienses desejam conquistar os primeiros três pontos diante da própria torcida.
Mais do futebol goiano:
Saiba como comprar os ingressos para assistir o jogo no Estádio Olímpico;
Treinador enxerga elenco goianiense mobilizado por reação na tabela
Na 1ª rodada, o alvinegro perdeu para o Luverdense-MT por 1×0, no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Contudo, o duelo teve que ocorrer com portões fechados devido a uma determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O motivo foi a não entrega de alguns laudos do local à entidade.
Posteriormente, o Galo Carijó visitou o Ceilândia-DF, e foi derrotado pelo mesmo placar. Agora, o clube pode contar com a presença dos próprios torcedores para buscar novamente o primeiro triunfo no campeonato. Atualmente, o alvinegro se encontra na lanterna do grupo E (8º lugar), e segue zerado na pontuação. Já o adversário de Rondônia ocupa a 6ª colocação, mas também não somou pontos.
No domingo (04), será a vez de Goiatuba, Goianésia e Aparecidense entrarem em campo. Às 15h30, o Azulão do Sul, 4º colocado do grupo G com três pontos, mede forças com o Itabirito-MG no Divino Garcia Rosa (Divinão), em Goiatuba. Já o Azulão do Vale (7º do grupo E sem ter pontos) e o Camaleão (4º do grupo E com quatro pontos) se enfrentam às 16h, no Valdeir José de Oliveira, em Goianésia.