spot_img
5.6 C
New York
segunda-feira, março 31, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioFutebolVila NovaDiante de decisão, Lacerda valoriza torcida do Vila Nova e diz: "temos...

Diante de decisão, Lacerda valoriza torcida do Vila Nova e diz: “temos que dar um bom presente”

Em desvantagem na final do Goianão, o Vila Nova terá pela frente o jogo da volta contra o Anápolis no domingo (30). A partida começará às 17h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e até o momento, vai contar com mais de 25 mil pessoas nas arquibancadas. Diante disso, o técnico Rafael Lacerda destacou a força da torcida vilanovense e expressou o desejo de ser campeão nesse cenário:


Mais do Tigrão:
Vila Nova x Anápolis: 25 mil ingressos foram vendidos para a decisão
Trindade acerta com técnico ex-Vila Nova para a Divisão de Acesso

“Nós temos uma responsabilidade enorme para cumprir em breve. E quero ressaltar que o torcedor do Vila Nova está, como sempre, fazendo a parte dele para nos apoiar até o final. Quando a gente enxerga os torcedores engajados ao extremo por nós em campo, se torna obrigatório correspondermos. Ou seja, espero poder dar um bom presente para a nação colorada após o apito final”.

- Anúncio -

Durante a campanha no estadual, o colorado teve um ataque, majoritariamente, inconstante. Até o momento, em 16 partidas feitas, a equipe anotou 12 gols, sendo dez na fase classificatória e apenas dois no mata-mata. Contudo, Rafael Lacerda reafirmou que o setor ofensivo vilanovense foi fundamental para chegar à decisão:

“Respeito totalmente as opiniões que não concordam com a boa eficiência do nosso ataque. Mas, quero lembrar que, se não fosse os gols feitos, não estaríamos na final. É quase certeza que irei colocar em campo a mesma escalação usada no jogo da ida. E independente do resultado adverso, ainda confio muito nos meus jogadores. Até porque, se eu mudar tudo que já foi feito, seria um treinador sem convicção, e eu sou totalmente o oposto disso”.

No Jonas Duarte, em Anápolis, o Galo da Comarca venceu por 2×0, mesmo com um a menos em campo. Dessa forma, o Tigrão necessita de fazer, ao menos, dois gols de diferença para levar tudo para os pênaltis, ou três a mais, no mínimo, para ser campeão no tempo regulamentar. Todavia, vale lembrar que uma vitória, empate ou derrota do tricolor por apenas um de desvantagem, já lhe garante o título.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!