O Dragão visitou a Ferroviária, na noite desta quinta-feira (17), e acabou experimentando sua primeira derrota no Brasileirão Série B de 2025. A partida, realizada em Araraquara, terminou em 2 a 0 para a Locomotiva, com gols anotados por Thiago Lopes e Gustavo Medina.
Com o revés, o Atlético-GO cai algumas posições na tabela de classificação, agora ocupando o 11º lugar com quatro pontos ganhos. Já a Ferroviária chegou aos cinco tentos e sobe para a metade de cima da Série B, em 8º.
Mais do Dragão:
Veja como foi a partida no interior de São Paulo;
Entenda como os dois times chegaram ao confronto
Depois de dois jogos no interior paulista, o Atlético-GO retorna ao Antônio Accioly na próxima rodada. Os rubro-negros recebem o Cuiabá, na próxima terça (22), às 19h30. No mesmo dia, porém às 21h, a Ferroviária visita o Volta Redonda no Raulino de Oliveira.
Como foi a partida
O primeiro tempo em Araraquara não foi para o Dragão. A equipe de Cláudio Tencati adotou uma postura reativa durante a etapa e viu a Ferroviária dominar as ações no meio-campo.
Sem conseguir se lançar nos contra-ataques de maneira eficiente, só restou ao Atlético-GO tentar segurar as ofensivas dos mandantes. O Dragão conseguiu aguentar até os 46 minutos, quando Thiago Lopes recebeu lançamento na medida e finalizou na saída de Vladimir.
Cláudio Tencati promoveu mudanças para a etapa final. E as entradas de Robert e Kauan surtiram efeito, com o Dragão passando a pressionar em busca do empate. Porém, aos 15, a Locomotiva tratou de frear a reação rubro-negra com Gustavo Medina. O zagueiro aproveitou escanteio para cabecear e ampliar a vantagem dos mandantes.
Com a desvantagem ainda maior, o Atlético-GO voltou a encontrar dificuldades para furar a defesa da Ferroviária. Sem conseguir diminuir, o placar terminou em vitória para os mandantes por 2 a 0.