Precisando reverter uma desvantagem de três gols no agregado das quartas de final do Goianão, o Anápolis recebe a Aparecidense na tarde deste domingo (10), às 16h, no Jonas Duarte. Enquanto o Galo da Comarca precisa de um largo resultado para se classificar às semifinais, o Camaleão pode até mesmo perder por dois gols de diferença.
Mais do Goianão 2024
Confira a classificação e tabela de jogos atualizadas do Campeonato Goiano
No jogo de ida, a Aparecidense se impôs em casa e saiu na frente no mata-mata
A situação não é fácil para o Anápolis. Para avançar no tempo normal, precisa golear a Aparecidense por pelo menos quatro gols de diferença. Se vencer por três, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado além disso deixa a vaga com o Camaleão, que ganhou por 3×0 no duelo de ida.
Naturalmente, a Aparecidense tem como trunfo a vantagem no agregado e a sequência de seis jogos sem derrotas no Goianão. Curiosamente, a última vez que o Camaleão perdeu pelo estadual foi no dia 4 de fevereiro, em um placar de 4×0 diante do… Anápolis. No Jonas Duarte, inclusive, o Galo da Comarca ainda não perdeu em 2024.
O técnico Lúcio Flávio escala a Aparecidense sem desfalques em relação ao jogo passado. Alan James, Maurício, Robinho e Da Silva seguem entregues ao departamento médico. Luiz Carlos Winck, por outro lado, tem o zagueiro Luizão como baixa, após o defensor ter sido expulso na ida. Além disso, o treinador do Anápolis deve optar por Stefano no time titular.