O Saneago/Goiás Vôlei vem de uma vitória na Superliga A, pois na quarta-feira (20), venceu o Praia Clube, de Minas Gerais, no tie-break (três sets a dois). A partida, válida pela 6ª rodada da competição, marcou o primeiro triunfo esmeraldino como mandante. Após o jogo, em entrevista ao EG, o líbero Matheus Santos falou sobre a raça dos goianos em quadra, mesmo com o forte cansaço no 5º set:
Mais do vôlei:
No Rio Vermelho, Neurologia Ativa é derrotado pelo Minas e segue sem vencer na Superliga
Sánchez rasga elogios ao elenco do Saneago/Goiás e fala sobre “desgaste” em tie-breaks
“Nós conversamos bem durante a semana, sobre essa questão dos tie-breaks. Temos plena consciência de que o elenco é muito forte, e vai buscar a vitória até os últimos pontos. Hoje (quarta, 20), se eu pudesse dormir no chão do ginásio, eu dormiria, com muita dor nos pés, inclusive. Nosso corpo sofre, mas quando o resultado positivo vem, tudo vale à pena”.
A vitória contra a equipe de Uberlândia decretou o terceiro confronto do alviverde decidido em um período extra. Além disso, ela quebrou uma sequência negativa do time, que havia completado três partidas seguidas sem vencer no campeonato. Com relação ao assunto, Matheus Santos ressaltou a alegria dos atletas depois do resultado positivo:
“A sensação de poder encerrar esse jejum sem glórias é indescritível, até porque, trabalhamos demais semanalmente. Havíamos feito uma reunião forte antes de enfrentar o Praia Clube, e ela foi fundamental para conquistarmos o objetivo traçado. Agora, vamos nos preparar fortemente para buscarmos dar uma nova alegria para a nossa torcida”.
O Saneago/Goiás Vôlei volta à quadra na quarta-feira (27), contra o Itambé Minas, pela 7ª rodada da Superliga A 2024/2025. O jogo começa às 21h30, no Ginásio do Sesi Vila Canaã, em Goiânia. Atualmente, os goianos se encontram na 11ª posição da tabela, ainda dentro da zona do rebaixamento (Z-2), com cinco pontos. Já os mineiros ocupam a vice-liderança do torneio, e possuem 14 pontos.