5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioFutebolVila NovaDesesperado, Vila Nova encara Figueirense em confronto direto

Desesperado, Vila Nova encara Figueirense em confronto direto

Penúltimo colocado na Série B, o Vila Nova faz nesta terça-feira (5) um confronto direto com o também desesperado Figueirense, às 20h30, no Orlando Scarpelli. Se perder, o Tigre fica numa situação ainda mais delicada. Um triunfo em Santa Catarina é crucial para manter os colorados na briga pela permanência.

O Vila tem apenas 31 pontos e está quatro atrás do 16º Londrina, portanto, precisa de mais de uma rodada para deixar o temido Z-4. O Furacão do Estreito, por sua vez, é o 17º, com 33, e pode deixar a zona da degola se derrotar o Tigre e contar com um revés do Tubarão diante do Atlético.

Mais do confronto
Schulle barra Rafael Santos
Time colorado ostenta longo jejum

- Anúncio -

Escalações

O técnico Itamar Schulle deve modificar boa parte do time titular do Vila Nova. A maior novidade é entre as traves. O goleiro Rafael Santos será barrado para a entrada de Alan Bernardon. O zagueiro Elivélton deve fazer a direita no lugar do suspenso Jeferson. Na zaga, Patrick Marcelino é sacado para entrada de Jussani. Outra possibilidade é a de o lateral-esquerdo Romário ser improvisado no ataque, na vaga de Erick.

A maior novidade no Figueirense pode ser o retorno do volante Betinho, ex-Atlético. Ele treinou normalmente após ser afastado por apresentar anormalidades na frequência cardíaca. Caso ele seja titular, Tony sai do time. Ruan Renato, que não foi utilizado contra o Vitória, seu clube de origem, por força de contrato, volta à equipe no lugar do suspenso Pereira.

Retrospecto

Vila Nova e Figueirense fazem um confronto equilibrado. Até hoje, foram 11 jogos entre colorados e alvinegros, com cinco triunfos catarinenses e quatro goianos, além de dois empates.

Ficha Técnica
Figueirense x Vila Nova – 33ª rodada da Série B
Data: 5 de novembro de 2019
Horário: 20h30
Local: Estádio Orlando Scarpelli; Florianópolis, SC
Árbitro: Wanderson de Sousa (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Figueirense: Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Patrick, Betinho (Tony) e Fellipe Mateus; Jefferson Renan, Breno e Rafael Marques
Técnico: Pintado.
Vila Nova: Alan Bernardon; Elivélton, Diego Jussani, Wesley Matos e Gastón Filgueira; Tinga, Magno e Ramon; Capixaba, Gustavo Henrique e Erick (Romário).
Técnico: Itamar Schulle.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P