O fator casa para o Vila Nova não vem sendo um diferencial para o clube dentro OBA. O Tigrão tem apenas 27% de aproveitamento em seis jogos realizados na sua casa, e ainda por cima marcou apenas um gol em seus domínios. O Tigre busca acabar com essa série negativa no sábado (7), contra o Sampaio Corrêa, às 21h30.
Mais do Tigrão:
Lateral e atacante são contratados
Vila Nova anuncia parceria com SESC
Como mandante a única vitória do Tigre foi no Aníbal Toledo, contra o CSA. Na casa da Aparecidense o time também foi derrotado pelo Coritiba, por 1×0. No OBA, em seis jogos, foram quatro empates sem gols contra Goiás, Ponte Preta, Brasil e Cruzeiro, um empate em 1×1 contra o Botafogo e uma derrota para o Brusque, por 1×0.
Tal desempenho garante também o pior aproveitamento ofensivo como mandante da Série B, marcando apenas dois gols. Cenário que se contrasta com as atuações fora de casa, onde o time tem o segundo melhor ataque, com nove gols, ficando atrás apenas do Guarani, que marcou 15 vezes como visitante. Adversário esse que o Tigrão goleou fora de casa.
A partida contra o Bolívia Querida é válida pela 16° rodada da Série B, e em caso de vitória em casa, além de melhorar tais números, o Tigrão poderá alcançar a 11° colocação do torneio, dependendo de uma combinação de resultado.