5.6 C
New York
segunda-feira, outubro 25, 2021
Início Futebol Vila Nova Avassalador no primeiro tempo, Vila Nova goleia o Guarani e volta a...

Avassalador no primeiro tempo, Vila Nova goleia o Guarani e volta a vencer

Um, dois, três, quatro. No Brinco de Ouro, o Vila Nova bateu o Guarani por 4×1, com gols de Dudu, Henan, Renan Mota e Éder Monteiro, e voltou a vencer na Série B após quatro partidas. O Bugre descontou com Allan Victor. Foi a primeira vez que o Tigre marcou mais de dois gols em um único jogo nesta edição do Brasileirão, e a equipe goiana deixou de ter o pior ataque da competição.

Mais do Tigrão
Saiba mais sobre os lances no Tempo Real EG

Com dois minutos no relógio, o Vila Nova abriu o placar. Após jogada afastada pela defesa mandante, a bola ficou com Willian Formiga e sobrou com Dudu. O volante colorado chutou de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro Gabriel Mesquita, marcando um golaço em Campinas.

- Anúncio -

Só vale gol bonito?

O Guarani tentou não se abater e foi para cima. Aos 12 minutos, Bidú pegou rebote e bateu colocado por cima da meta. Aos 17, foi a vez de Régis chutar acima do travessão. Como a máxima do futebol diz que quem não faz, leva, Henan resolveu ampliar aos 20 minutos. O atacante recebeu lançamento perfeito de Alesson, observou o arqueiro adversário adiantado e mandou de cobertura, de fora da área, para ampliar o marcador.

Pensa que parou por aí? Que nada! Ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos, Arthur Rezende aproveitou desarme e ligou contra-ataque. Ele arriscou de longe e Gabriel Mesquita espalmou. Renan Mota chegou no rebote, dominou e teve tempo de escolher o canto para balançar as redes mais uma vez. Aos 44, Henan desviou passe de Alesson na área e quase fez o quarto, mas a bola foi para fora.

Pressão e mais bolas na rede

Na segunda etapa, Xandão chutou de longe no primeiro minuto e o goleiro espalmou para não deixar a bola entrar. Então, o Guarani aumentou ainda mais o seu volume ofensivo e passou a assustar seguidamente o Vila Nova.

Aos seis, Bruno Sávio finalizou por cima com muito perigo. Aos nove, Georgemy defendeu tentativa de Andrigo. Entretanto, quem ampliou foi o Vila, aos 39, em contra-ataque puxado por Alan Grafite e finalizado por Éder Monteiro. Aos 48, o Bugre conseguiu fazer o seu gol de honra em batida colocada no ângulo, um golaço de Allan Victor.

Com o resultado, o Vila ultrapassou o Remo momentaneamente e chegou à 13ª colocação, com 18 pontos. O Guarani, por sua vez, permaneceu em sexto, mas pode terminar a rodada em nono a depender dos outros placares da rodada.

Ficha técnica
Guarani 1×4 Vila Nova
15ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 31 de julho de 2021
Horário: 11h
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
Gols: Dudu, aos 2′ do 1T. Henan, aos 20′ do 1T. Renan Mota, aos 30′ do 1T. Éder Monteiro, aos 39′ do 2T. Allan Victor, aos 48′ do 2T.
Guarani: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus (Pablo), Thales, Ronaldo Alves (Índio) e Bidú (Allan Victor); Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Lucão do Break e Matheus Souza (Andrigo).
Técnico: Daniel Paulista.
Vila Nova: Georgemy; Renato, Rafael Donato e Xandão; Lucas Mazetti, Dudu (Gustavo), Arthur Rezende (Clayton), Renan Mota (Kelvin) e Willian Formiga; Alesson (Éder Monteiro) e Henan (Alan Grafite).
Técnico:
Higo Magalhães.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Goiás é derrotado pelo Natal na estreia da Superliga masculina

A história dos goianos na elite do vôlei nacional começou com derrota. Na estreia na temporada 2021-2022, o Goiás não foi páreo...

De virada, Vila Nova vence o Brusque e chega a marca de nove jogos de invencibilidade

O Vila Nova venceu o Brusque neste domingo (24), por 3x2, de virada, em partida válida pela 32° rodada da Série B....

Melhores momentos e entrevistas: Aparecidense 4 x 2 ABC – Semifinal da Série D 2021

Aparecidense e ABC se enfrentaram no jogo de ida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Em casa, no Aníbal Batista...

Vindo de vitória, Atlético-GO tenta manter o embalo contra o penúltimo colocado Grêmio

Atlético Goianiense e Grêmio duelam nesta segunda-feira (25), pela 27° rodada da Série A, em partida disputada no estádio Antônio Accioly, em...

Veja como foi: Brusque 2×3 Vila Nova – 32° rodada da Série B

Brusque e Vila Nova duelam neste domingo (24), às 20h30, no estádio Augusto Bauer, pela 32° rodada da Série B. O Tigrão...
Anúncio