No sábado (24), o Atlético-GO venceu o Juventude por 2×1, no Antônio Accioly, pela 24ª rodada da Série A. Antes disso, o clube havia derrotado o Internacional por 1×0, também em casa. Sendo assim, o rubro-negro voltou a vencer duas vezes seguidas no campeonato, fato que não acontecia desde a 30ª rodada da edição de 2022.
Mais do Dragão:
Atlético vence o Juventude e distância para fora do Z4 diminui
Na ocasião, o Dragão havia superado o Avaí (na Ressacada, por 2×1) e o Fluminense (no Antônio Accioly, por 3×2), em jogos da 29ª e 30ª rodada, respectivamente. Após o feito, o time ficou 32 rodadas do torneio sem vencer duas vezes consecutivas. Inclusive, a equipe acabou rebaixada para a Série B no campeonato de 2022, mas já no ano seguinte, conquistou o acesso.
Na atual edição da Série A, o Atlético-GO só havia vencido o Vitória e o Fluminense, ambos fora de casa. Como mandante, o rubro-negro ainda não tinha obtido nenhum triunfo, mas quebrou o tabu contra o Internacional. Agora, o time goiano encara o Cruzeiro no domingo (01/09), às 11h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada.
No momento, o Dragão ainda se encontra na lanterna (20º lugar) da competição, com 18 pontos. Todavia, a distância para o Fluminense, primeiro time fora da zona do rebaixamento (16º colocado), é de apenas seis pontos. Por outro lado, a Raposa ocupa a 7ª posição na tabela de classificação, tem 37 pontos obtidos, e está a dois do Bahia, que é a primeira equipe dentro do G-6.