Na noite de segunda-feira (12), o Vila Nova foi superado pelo Guarani por 2×0, fora de casa, pela 20ª rodada da Série B. Os gols foram de Douglas Bacelar e Airton, ambos no primeiro tempo. Dênis Júnior ainda defendeu um pênalti cobrado por Caio Dantas, ex-atacante colorado. Com o resultado, o time goiano perdeu a chance de voltar ao G4, enquanto a equipe paulista quebrou um tabu de 11 anos sem vencer o adversário.
Mais do Tigrão:
Veja como foi o duelo;
Sendo assim, o Tigrão caiu para a 7ª colocação da tabela, e manteve os 30 pontos. Agora, vai enfrentar o Sport Recife na sexta (16), às 21h, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Por outro lado, o Bugre permaneceu na lanterna (20º lugar), mas somou 14 pontos. Na próxima rodada, encara a Chapecoense no sábado (17), às 15h30min, na Arena Condá, em Chapecó, cidade catarinense.
COMO FOI GUARANI X VILA NOVA?
O primeiro tempo começou com uma pressão ofensiva dos mandantes, que conseguiram muitas faltas em fraquezas da defesa visitante. E assim, aos 37 minutos, Airton cobrou falta fechada pela esquerda, e Douglas Bacelar cabeceou para abrir o placar. Pouco depois, aos 40, Airton sofreu pênalti de Quintero.
Contudo, Caio Dantas bateu no meio, e Dênis Júnior fez ótima defesa com o pé. Entretanto, aos 47, Alesson desperdiçou uma boa chance, e no contra-ataque, Airton ampliou o placar. Após o gol, o árbitro encerrou o primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa também se iniciou com um poder ofensivo maior do Bugre. Logo de cara, Caio Dantas teve uma ótima oportunidade para fazer o terceiro, mas parou em Dênis Júnior novamente. Pelo lado colorado, Igor Henrique finalizou bem de longe, e o chute obrigou Vladimir a fazer uma grande defesa.
Além disso, João Lucas marcou um gol de letra, mas ele foi anulado devido a um impedimento. Aos 40, Alesson arrancou pela esquerda e finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Depois, Matheus Bueno acertou uma bola na trave, já nos acréscimos, e o lance decretou a vitória bugrina após 11 anos de tabu.