Volante do Atlético, Edson se manifestou sobre o posicionamento da Federação Goiana de Futebol em relação ao retorno do Campeonato Goiano. A entidade vai tomar uma decisão após a reunião do dia 4 de agosto, cinco dias antes da estreia do Dragão no Brasileirão. Para o volante, a demora é ruim para o desempenho do time na Série A.
Mais do Dragão:
-> Kayzer enaltece entrosamento do trio de ataque rubro-negro
-> Torneio em Brasília foi cancelado. Saiba mais!
-> ACG no Goianão: Federação definirá futuro do campeonato em reunião
O jogador lembrou que outros campeonatos estaduais, que inclusive contam com concorrentes rubro-negros da Série A, já estão em atividade ou voltarão antes do nacional. Com isso, os times goianos sairiam atrás dos demais, especialmente na questão de ritmo de jogo.
Para Edson, pelo menos o término da primeira fase da competição deveria ter acontecido, pois “teria tempo suficiente” para realizar tais jogos. Assim, o time já teria melhor condicionamento físico:
O Atlético está treinando desde o dia primeiro de junho, e fez seu primeiro jogo-treino no sábado (18), quando goleou o Goiânia por 6 x 0. O próximo jogo de preparação será no sábado (25), às 15h30, no CT Urias Magalhães, contra o Vila Nova.
O time ainda disputará jogos-treinos contra Cuiabá (dia 29) e Gama (1º de agosto). A estreia do Dragão na Série A será contra o Corinthians, em São Paulo, no dia 9 de agosto.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.