A delegação goiana brilhou no Chile Open de Taekwondo G1, disputado neste final de semana, em Viña del Mar. Os atletas de Goiás trouxeram 10 medalhas em nove categorias diferentes, no torneio promovido pela Pan American Taekwondo Union (Patu).
Três dos goianos conquistaram títulos. No Adulto acima de 73kg, com Juliana Miguel, no Junior até 45kg, com Lucas Eduardo de Souza, Goiás ficou no topo do pódio. No Adulto até 46kg deu dobradinha para o estado, com Dângela Guimarães em primeiro e Valéria Rodrigues em segundo.
Mais das lutas
Confira como foi a 6ª etapa do Estadual de Judô
Vitória Silva avalia confronto no NP Fight
A outra prata goiana veio com Bruno Castro, no Adulto até 74kg. Também vieram cinco bronzes: Patrik Cardoso (Adulto até 80kg), Fernando Manresa (Adulto até 87kg), Matheus Magalhães (Adulto até 58kg), Bruno Andrade (Junior até 55kg) e Julia Gabriela Coelho (Cadete até 51kg). Mario Luis Cunha e Victor Henrique Machado, ambos no Junior até 48kg, não chegaram ao pódio.
O Open Chile vale bolsa a nível federal para os atletas que são destaques. Inicialmente, o torneio deste ano seria na Argentina, mas foi transferido. Inicialmente, a Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD) havia informado uma lista com nove integrantes na delegação goiana. Segundo a entidade, a logística do torneio dificultou o recolhimento das inscrições. Ademais, alguns atletas foram inscritos pelos próprios treinadores.
Veja o resumo da participação de Goiás no Chile Open
🥇Dângela Guimarães
🥇Juliana Miguel
🥇Lucas Eduardo de Souza
🥈Valéria Rodrigues
🥈Bruno Castro
🥉Matheus Magalhães
🥉Patrik Cardoso
🥉Julia Gabriela Coelho
🥉Bruno Andrade
🥉Fernando Manresa