5.6 C
New York
sábado, maio 4, 2024
InícioFutebolAtléticoDefesa do Atlético-GO passa em branco pela primeira vez em 51 dias

Defesa do Atlético-GO passa em branco pela primeira vez em 51 dias

Depois de 51 dias, o torcedor do Atlético-GO pôde finalmente ver o time jogar e não sofrer gols. Na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, a defesa teve momentos de sofrimento, mas conseguiu passar ilesa pela primeira vez desde 23 de junho.


A última vez que a retaguarda rubro-negra não foi vazada numa partida foi diante da Ponte Preta, no triunfo por 1 a 0, no Antônio Accioly. De lá para cá, foram nove duelos, todos com pelo menos um gol do adversário.

Mais do Dragão
Veja a história do jogo em Chapecó

- Anúncio -

Nesses nove jogos, foram 14 gols anotados pelos rivais, o que fez do Dragão a pior defesa da Série B, ao lado do Londrina, com 34 gols sofridos. O mau desempenho defensivo eclipsa a potência do terceiro melhor ataque da competição, com 32 gols, atrás apenas de Sport e Vitória.

Na Segundona, foi apenas a terceira vez, em 23 partidas, que o Atlético-GO saiu de campo sem ser vazado. Além de Chape e Ponte, o Avaí também não anotou diante dos rubro-negros no primeiro turno.

O Dragão engatou a primeira sequência de vitórias desde maio, quando obteve três triunfos seguidos – diante de Chape, Londrina e Vitória – justamente a série que tem pela frente.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P