No confronto dos Atléticos, o Goianiense derrotou o Mineiro por 2×1, de virada, no Estádio Antônio Accioly. Em embate válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Dragão sofreu com a Lei do Ex em gol de Nathan Silva, mas conquistou os três pontos devido aos tentos de Janderson e Oliveira.
Mais do Dragão
Saiba mais como foram os lances no Tempo Real EG
Confira a classificação completa do Campeonato Brasileiro
A etapa inicial foi muito brigada e com poucas oportunidades reais. A melhor delas foi dos donos da casa, aos 33 minutos. Janderson passou no meio de dois, finalizou e Everson fez grande defesa. No rebote, Zé Roberto arriscou de longe e o goleiro do Galo precisou trabalhar novamente para salvar.
Bem antes disso, na marca dos quatro, a bola bateu no braço de Gabriel Baralhas dentro da área após cruzamento visitante. O árbitro analisou o lance no VAR, mas não entendeu como penalidade máxima. Os jogadores do time mineiro reclamaram bastante. No restante dos 45 minutos, houve muita disputa por espaço, mas poucas conclusões perigosas.
Segundo tempo diferente
A etapa final foi totalmente distinta. O começo foi até similar ao tempo anterior, mas a partir dos 13 minutos o duelo virou outro. Após cobrança de escanteio, Nathan Silva subiu mais do que a marcação e fez valer a Lei do Ex. O Atlético-GO não se deu por vencido e empatou quatro minutos depois. Em erro de saída de bola do Galo, o Dragão aproveitou e Janderson bateu por baixo de Everson para igualar o placar.
O Atlético-MG aumentou a pressão e não deixou os donos da casa ganharem força. No entanto, quando o rubro-negro estava em sua tática mais defensiva, veio o gol da virada. Janderson jogou a bola na área e Oliveira dominou como um centroavante. O zagueiro encheu o pé e colocou os mandantes em vantagem. O detalhe é que ele tinha entrado em campo apenas três minutos antes, substituindo Arnaldo.
Quebra de tabus
Depois de dez jogos consecutivos, o Atlético-GO voltou a vencer no Estádio Antônio Accioly. Além disso, o Dragão quebrou uma sequência de sete jogos sem bater o Atlético-MG, e derrubou uma invencibilidade de 18 jogos dos mineiros. Com o resultado, a equipe goiana pulou para a décima colocação, com 34 pontos. Já o Galo segue na liderança, ostentando 56 unidades.