O Vila Nova empatou em 2×2 com o Cuiabá no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela 28ª rodada da Série B. Todavia, um ex-jogador do colorado foi decisivo para ambos os times saírem de campo com um ponto: Juan Christian, que fez um gol e deu uma assistência. Após a partida, o atacante ressaltou o carinho que possui pelo time goiano:
Mais do Tigrão:
Hugo Jorge Bravo explica demissão de Paulo Turra;
Vila Nova age rápido e já anuncia novo treinador
“Eu, mais do que ninguém, sei o quanto é difícil jogar no OBA contra o Vila Nova, clube super tradicional e com uma torcida fanática. Viemos com uma proposta boa, mesmo sabendo da força deles, e o ponto somado foi importante. Mas, a noite foi especial para mim, porque retornar ao Vila, onde fui muito feliz, sempre é legal. Consegui rever grandes amigos, e dentro de campo, ajudei a minha equipe atual. No entanto, não quis nem comemorar meu gol, em sinal de respeito ao que construí com a camisa vilanovense. Só que, agora, meu compromisso é com o Cuiabá, e irei buscar honrar a equipe sempre”.
Na Série B, o Dourado vive um grande momento, pois está invicto há sete rodadas. Contudo, dentro do período, o auriverde conquistou duas vitórias e cinco empates. Sobre os resultados em questão, Juan Christian avaliou o que está faltando para mais triunfos acontecerem:
“No momento, está faltando sermos efetivos como somos dentro de casa. Afinal, nós temos uma campanha muito diferente quando comparamos os jogos enquanto mandantes e visitantes. Claro, melhoramos bastante fora de casa, não estamos perdendo mais, só que é necessário caprichar um pouco mais nos contra-ataques e no equilíbrio. Porém, creio que estamos no caminho certo para sermos mais regulares”.
O Vila Nova volta a campo no domingo (28), pela 29ª rodada da Série B, contra o Novorizontino. A bola vai rolar às 16h, no Doutor Jorge Ismael de Biasi (Jorjão), em Novo Horizonte, São Paulo. Já o Cuiabá enfrenta o Athletic-MG no mesmo dia, às 20h30, na Arena Pantanal, que fica na capital mato-grossense. Na tabela, o Tigrão é o atual 12º colocado com 37 pontos, enquanto o Dourado ocupa a 6ª posição, e tem 42 pontos.