Chegou o grande momento da temporada do futebol goiano. Na tarde deste domingo (31), a partir das 16h, Vila Nova e Atlético-GO se enfrentam pelo jogo de ida da final do Goianão de 2024, no OBA. Apesar de juntos somarem mais de 30 títulos estaduais, os rivais medem forças pela primeira vez em uma decisão direta de Campeonato Goiano.
Mais do Goianão 2024
Márcio Fernandes não se incomoda com pressão no Vila por sequência de decisões
Jair Ventura quer coroar boa temporada do Atlético-GO com título estadual
Pela primeira vez, Atlético-GO e Vila vão disputar final direta de Goianão
O Vila Nova quer encerrar um longo jejum. O clube é um dos que detêm mais títulos goianos, com um total de 15 troféus. No entanto, o último deles foi conquistado em 2005. Desde então, o Tigre até chegou nas finais de 2017 e 2021, mas perdeu para Goiás e Grêmio Anápolis, respectivamente.
Já o Atlético-GO busca sacramentar uma hegemonia. Nos últimos cinco anos, o Dragão levantou a taça quatro vezes. Atual bicampeão, a equipe rubro-negra busca o terceiro título consecutivo para se isolar ainda mais como o segundo maior campeão do Goianão. Atualmente, o time possui 17 canecos.
No Goiano de 2024, Atlético-GO e Vila Nova se enfrentaram na 1ª fase, em 28 de janeiro. Naquela ocasião, o Tigre venceu por 2×1, no OBA. Desde aquela derrota, o Dragão engrenou uma sequência de 13 vitórias seguidas e chega com moral. O Vila também, pois eliminou o Goiás na Copa Verde e reverteu um placar de 2×0 na semifinal estadual.
E as formações?
Quanto às escalações, o time treinado por Márcio Fernandes tem uma dúvida. O meia Luciano Naninho, que não participou dos últimos jogos do Vila Nova por lesão, ainda tem situação incerta. O técnico Jair Ventura, por outro lado, escala o Atlético-GO com o que tem de melhor à disposição.