O decacampeão do Goiás Superbike João Ricardo Reis, de 60 anos, anuncia nesta quinta-feira (19) o fim da trajetória no motociclismo. Após 23 anos dedicados à modalidade, disputou 300 corridas e ganhou 200 troféus, tanto em campeonatos goianos como em outros estados.
Mais motociclismo
Luiz Filipe Vale Rocha vence principal categoria do Goiano de Enduro FIM; veja resultados
3ª etapa do Brasileiro de Motovelocidade acontece neste fim de semana
Em 1998, disputou a Copa Suzuki, em Brasília. E, a partir de 2006, passou a correr o Goiás Superbike na categoria SBK Master, onde foi campeão 10 vezes. Além disso, o piloto traz dois títulos do Campeonato Brasiliense, um vice-campeonato mineiro e a sexta colocação nas 500 milhas de Interlagos.
No entanto, sua chegada ao motociclismo aconteceu ao acaso. “Eu frequentava muito o autódromo, tinha amigos que disputavam as provas locais e gostava de ir assistir as corridas. Teve um dia que eu vim e o pessoal me convenceu a me inscrever. Adaptei minha moto para a corrida e entrei na pista. Daí para frente comecei a investir no motociclismo, levando cada vez mais a sério”, contou o piloto.
Por outro lado, o fim da participação no motociclismo resultou na sequência em outra modalidade: o kart. Além disso, João Ricardo administra o Parque Marcos Veiga Jardim, ao lado do Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna. O local conta com quadra poliesportiva, pistas de skate e patinação, academia ao ar livre e pista de caminhada.