O Vila Nova, com time misto, perdeu de virada para o América-MG, por 3×1, nesta quarta-feira (8), pela quarta rodada da Série B. O Tigre começou bem a partida, abriu o placar logo aos 10 minutos com Igor Henrique, mas depois viu o adversário crescer. Levou o empate aos 20 com Renato Marques e a virada aos 40, com Juninho. No segundo tempo, aos 42, sofreu mais um nos pés de Fabinho, aos 42. Essa foi a segunda derrota do Vila na Série B em quatro jogos.
Com o resultado o Tigre é o oitavo com seis pontos e na próxima rodada irá encarar o Novorizontino. Terça (14), às 19h, no OBA. Antes terá o compromisso contra o Cuiabá, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Verde, neste sábado (11), às 19h. O duelo será na Arena Pantanal. O América-MG subiu momentaneamente para a terceira colocação com oito pontos. Na próxima rodada pega o Mirassol, na quarta (15), na Arena Independência, às 19h.
Mais do Tigrão:
Goiano ex-Vila se destaca na Suiça e está próximo de título
Vila, Goiás e Atlético fazem campanha para ajudar o Rio Grande do Sul
Poupando grande parte do elenco visando a Copa Verde, o Vila começou melhor a partida. Pressionou desde o minuto inicial e buscou o gol. A pressão deu resultado aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio de Roberto, Igor Henrique subiu de cabeça e marcou o primeiro. O Vila, após o gol, tirou o pé do acelerador e viu o América-MG crescer. O Coelho mandou na partida, na metade do tempo e logo conseguiu o empate.
Aos 20, Marlon cruzou para a grande área e Renato Marques, chegou batendo de primeira, trombando com Jemmes, empatando. Logo em seguida, aos 30, novamente Renato chutou de fora da área, e a bola explodiu na trave direita de Dênis Júnior. A pressão resultou na virada aos 40. Após belo lançamento de Alê, no meio da marcação colorada, Juninho pegou dentro da área e chutou na saída de Dênis; 2×1. A virada praticamente foi o último lance de perigo na primeira etapa.
2° TEMPO
Na segunda etapa foi o Coelho que iniciou pressionando. Aos cinco, ampliou com Ricardo Silva, após cruzamento de Jacaré. No entanto, o VAR anulou o lance, por impedimento, após revisão. Após isso, o América continuou a ter mais volume de jogo, foi pressionando até conseguir o terceiro gol. Aos 42, Fabinho fez uma boa tabela com Walisson, saiu cara a cara com Dênis Júnior e não desperdiçou.
O Tigre pouco fez na segunda etapa, sentiu o golpe no final e não esboçou reação. Resultado final; 3×1.