Na noite desta segunda-feira (14), o Paraguai saiu atrás no marcador, mas foi buscar a virada e derrotou a Bolívia pelo placar de 3×1, no Estádio Olímpico. Com esse resultado, o Paraguai ocupa a liderança do Grupo A com três pontos; enquanto a Bolívia é a lanterna da chave.
Na 2ª rodada da Copa América, a Bolívia encara o Chile, na Arena Pantanal, na próxima sexta-feira (18). Enquanto, na segunda-feira (21), o Paraguai enfrenta a Argentina, no Estádio Mané Garrincha.
Mais da Copa América
Com facilidade, Brasil superou desfalcada Venezuela na estreia
Confira como foi: Paraguai 3×1 Bolívia, pela 1ª rodada Copa América 2021
ATAQUE CONTRA DEFESA!
Tivemos um primeiro tempo movimentado no Estádio Olímpico. O Paraguai esteve no ataque durante quase toda a primeira etapa, mas acumulou chances perdidas e quem encontrou a rede foi a Bolívia em uma única investida ao ataque.
Em boa trama pela esquerda da La Verde, Diego Bejarano finalizou e Arzamendia desviou para escanteio. Os atletas da Bolívia reclamaram, pedindo toque de mão na jogada. O Árbitro mandou seguir, mas após revisão no VAR, o árbitro marcou a penalidade. Aos nove minutos, Saavedra cobrou o pênalti no canto direito de Antony Silva, que acertou o canto, mas não alcançou a bola!
#CopaAmérica 🏆
— Copa América (@CopaAmerica) June 15, 2021
⚽ ¡Gran precisión! Antony Silva no pudo evitar el gol de Erwin Saavedra para que @laverde_fbf marque el 1-0 sobre Paraguay.
🇵🇾 Paraguay 🆚 Bolivia 🇧🇴#VibraElContinente #VibraOContinente pic.twitter.com/G88I91br9q
Após o gol, a Bolívia recuou e o Paraguai foi pra cima do adversário na tentativa de buscar a igualdade. A arbitragem chegou a marcar uma penalidade do goleiro Cordano em Ávalos, mas após revisão no VAR, o árbitro cancelou o pênalti e marcou impedimento de Ángel Romero na jogada de ataque da Albirroja.
Antes do fim da etapa inicial, Cuéllar ainda foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo depois de fazer uma falta dura em Piris da Motta. Vale mencionar, que o árbitro peruano, Diego Haro, distribuiu cinco cartões amarelos.
ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA…
Na volta do intervalo, a Bolívia ficou recuada com todos os jogadores atrás da linha do meio de campo. Enquanto, o Paraguai seguia no campo de ataque acumulando chances perdidas.
Porém, aos 16 minutos Alejandro Gamarra aproveitou sobra de bola na entrada da área e bateu de primeira para marcar um golaço!
#CopaAmérica 🏆
— Copa América (@CopaAmerica) June 15, 2021
⚽ ¡QUÉ BOMBAZO! Alejandro Romero Gamarra le pegó de primera y anotó el 1-1 de @Albirroja
🇵🇾 Paraguay 🆚 Bolivia 🇧🇴#VibraElContinente #VibraOContinente pic.twitter.com/AZjLsTaNGa
Na sequência, Romero cruzou na área para González, que cabeceou. O goleiro Cordano espalmou e a bola sobrou para Ángel Romero, que estufou as redes no Olímpico.
#CopaAmérica 🏆
— Copa América (@CopaAmerica) June 15, 2021
⚽ ¡Gol del Mellizo! Ángel Romero apareció en el área chica para que @Albirroja pase a ganarle a Bolivia por 2-1
🇵🇾 Paraguay 🆚 Bolivia 🇧🇴#VibraElContinente #VibraOContinente pic.twitter.com/AKNcz6iF1F
Com um jogador a mais, o Paraguai seguiu pressionando a Bolívia. Aos 35 minutos, Ávalos lançou Ángel Romero na esquerda da área. O atacante bateu cruzado e marcou o terceiro gol da Albirroja em Goiânia.
#CopaAmérica 🏆
— Copa América (@CopaAmerica) June 15, 2021
⚽ ¡Doblete de Ángel! El Mellizo Romero definió con gran categoría para que @Albirroja marque el 3-1 sobre Bolivia.
🇵🇾 Paraguay 🆚 Bolivia 🇧🇴#VibraElContinente #VibraOContinente pic.twitter.com/XjIQNPkUPj