5.6 C
New York
segunda-feira, maio 23, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Com gol aos 48 do 2º tempo, Goiás vence de virada o...

Com gol aos 48 do 2º tempo, Goiás vence de virada o Jaraguá na abertura do returno

Na tarde deste domingo (04), o Goiás venceu de virada o Jaraguá pelo placar de 2×1, no Estádio Amintas de Freitas. Com esse resultado, o Gavião da Serra ocupa a 4ª posição do Grupo B com sete pontos; enquanto, o Esmeraldino é o 3º colocado com nove pontos conquistados.

 

O Goiás volta a campo na próxima quarta-feira (07), às 15h30, para enfrentar o Iporá, no Estádio Ferreirão, em jogo atrasado da 1ª rodada do Estadual. Por sua vez, o Jaraguá recebe o Goianésia, no Amintas de Freitas, no mesmo dia e horário, mas em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Goiano.

- Anúncio -

Mais do futebol goiano:
Veja como foi: Jaraguá 1×2 Goiás, pela 6ª rodada do Goianão 2021

A primeira etapa teve um jogo bastante truncado, principalmente, no setor de meio campo. O Jaraguá se aproveitando dos espaços na defesa esmeraldina, apostava nos contragolpes e a melhor chance do Gavião foi criada, justamente, quando Luiz Fernando arrancou em velocidade pela direita e achou João Paulo, que bateu travado em cima da marcação.

Enquanto o Goiás tinha mais posse de bola e pouca efetividade no ataque, tanto que as melhores chances do Esmeraldino foram criadas em finalizações de média e longa distância. Com isso as equipes foram para o vestiário empatando sem gols.

Na volta do intervalo, a partida ficou movimentada e com os dois times se lançando ao ataque e criando algumas oportunidades perigosas de abrir o marcador. Mas quem saiu na frente foi o Jaraguá.

Aos 14 minutos, em bola alçada na área do Goiás, Matheus Fauth foi derrubado pelo marcador dentro da área e o juiz assinalou a penalidade máxima. Em cobrança de pênalti, Luiz Fernando deslocou o goleiro Tadeu e bateu com muita categoria no canto direito para balançar as redes.

O Goiás não demorou muito para buscar a igualdade. Aos 26 minutos, se valendo de uma bobeira na defesa do Jaraguá, Sandrinho roubou a bola e foi derrubado dentro da área. Na cobrança, com muita tranquilidade, Vinícius Lopes bateu no canto esquerdo do goleiro Gabriel Félix e deixou tudo igual.

No último lance da partida, Ivan arrancou em velocidade pela direita e fez o cruzamento; a defesa do Jaraguá afastou parcialmente o perigo e a bola caiu nos pés de Vinícius Lopes que bateu no canto sem chances para a defesa do arqueiro adversário.

Ficha técnica:
Jaraguá 1×2 Goiás – 6ª rodada do Goianão 2021
Data: 04 de abril de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Amintas de Freitas, em Jaraguá
Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Cristhian Passos e Márcio Marques
4º árbitro: Artur Morais 
Cartões Amarelos: Nathan (Goiás); Rambo e Gean (Jaraguá)
Gols: Luiz Fernando aos 18 min/2T (Jaraguá); Vinícius Lopes aos 26 min/2T e aos 48 min/2T (Goiás)
Jaraguá: Gabriel Félix; Trindade, Matheus Fauth (Rambo), Ramon e Lucca; Arthur (Gean), Guilherme Borges e Marco Goiano; João Paulo (Café), Dimba (Alemão) e Luiz Fernando (Anderson).
Técnico: Rafael Toledo.
Goiás: Tadeu; Ivan, David Duarte, Iago Mendonça e Heron; Madison, Nathan (Pedro Bahia) e Lucas Black (Sandrinho); Índio (Flavinho), Vinícius Lopes e Gustavinho (Rodrigues).
Técnico: Augusto César.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Aparecidense marca no fim, vence Floresta e encerra jejum

A Aparecidense deu fim à série de cinco partidas sem vencer na Série C. Neste domingo (22), pela sétima rodada, o Camaleão...

Fora de casa, Anápolis vence o Ação/MT e chega a quatro vitórias seguidas

O Aápolis venceu o Ação/MT, neste domingo (22), pela sétima rodada da Série D, em partida realizada no estádio Dito Souza, no...

Veja como foi: Aparecidense 3 x 2 Floresta – 7ª rodada da Série C

A Aparecidense tenta encerrar neste domingo (22) um jejum de cinco partidas sem vitória na Série C. O adversário é o Floresta,...

Vila Nova massacra o Barranca e conquista a Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20

O Vila Nova é o campeão da Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20. O Tigre aplicou uma sonora goleada de 23 x...

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...
Anúncio