Na tarde deste domingo (04), o Goiás venceu de virada o Jaraguá pelo placar de 2×1, no Estádio Amintas de Freitas. Com esse resultado, o Gavião da Serra ocupa a 4ª posição do Grupo B com sete pontos; enquanto, o Esmeraldino é o 3º colocado com nove pontos conquistados.
O Goiás volta a campo na próxima quarta-feira (07), às 15h30, para enfrentar o Iporá, no Estádio Ferreirão, em jogo atrasado da 1ª rodada do Estadual. Por sua vez, o Jaraguá recebe o Goianésia, no Amintas de Freitas, no mesmo dia e horário, mas em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Goiano.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi: Jaraguá 1×2 Goiás, pela 6ª rodada do Goianão 2021
A primeira etapa teve um jogo bastante truncado, principalmente, no setor de meio campo. O Jaraguá se aproveitando dos espaços na defesa esmeraldina, apostava nos contragolpes e a melhor chance do Gavião foi criada, justamente, quando Luiz Fernando arrancou em velocidade pela direita e achou João Paulo, que bateu travado em cima da marcação.
Enquanto o Goiás tinha mais posse de bola e pouca efetividade no ataque, tanto que as melhores chances do Esmeraldino foram criadas em finalizações de média e longa distância. Com isso as equipes foram para o vestiário empatando sem gols.
Na volta do intervalo, a partida ficou movimentada e com os dois times se lançando ao ataque e criando algumas oportunidades perigosas de abrir o marcador. Mas quem saiu na frente foi o Jaraguá.
Aos 14 minutos, em bola alçada na área do Goiás, Matheus Fauth foi derrubado pelo marcador dentro da área e o juiz assinalou a penalidade máxima. Em cobrança de pênalti, Luiz Fernando deslocou o goleiro Tadeu e bateu com muita categoria no canto direito para balançar as redes.
O Goiás não demorou muito para buscar a igualdade. Aos 26 minutos, se valendo de uma bobeira na defesa do Jaraguá, Sandrinho roubou a bola e foi derrubado dentro da área. Na cobrança, com muita tranquilidade, Vinícius Lopes bateu no canto esquerdo do goleiro Gabriel Félix e deixou tudo igual.
No último lance da partida, Ivan arrancou em velocidade pela direita e fez o cruzamento; a defesa do Jaraguá afastou parcialmente o perigo e a bola caiu nos pés de Vinícius Lopes que bateu no canto sem chances para a defesa do arqueiro adversário.