A Aparecidense venceu de virada o Atlético Goianiense, por 2×1, nesta quarta-feira (24), no estádio Aníbal Toledo, pela terceira rodada do Goianão. O Dragão começou melhor a partida, marcou ainda na primeira etapa, mas no segundo, viu o Camaleão crescer e com dois de Raphael Luz, na reta final, acabou conhecendo sua primeira derrota. Esse também foi o primeiro triunfo do Camaleão no torneio.
Com o resultado a Aparecidense é a segunda colocada com cinco pontos. O Atlético é o quinto com quatro pontos. Na próxima rodada o Camaleão irá encarar o Goiás, no sábado (27), às 16h, também no Aníbal. O Dragão por sua vez pega o Vila Nova, no clássico de domingo (28), às 16h, no OBA.
Mais do Goianão:
Goiás nega contato de Corinthians com Agnello
Goleiro do Goianésia rompe tendão e está fora do Goianão
Confira a tabela do Campeonato Goiano
O primeiro tempo começou bastante morno, com ambos os times sentido dificuldades em campo, criando pouco e tendo poucas chances. O Atlético como um todo, teve um volume de jogo maior, e sendo mais consistente abriu o placar aos 26. Após jogada da ponta direita com Tubarão, a bola passou por todo o meio de campo e sobrou para Gabriel Baralhas dentro da área, que chutou de primeira no canto direito e abriu o placar. Com o 1×0, a Aparecidense acordou na partida e pressionou. Aos 40 teve uma boa chance com Alan, que pegou de primeira dento da área e o goleiro Ronaldo salvou o Dragão.
O Camaleão pressionou até os minutos finais, com jogadas de Raphael Luz, Robert e Du Fernandes, mas nenhum conseguiu sucesso em empatar a partida. Com isso o primeiro tempo acabou encerrado na vitória para os visitantes.
No segundo tempo quem mandou na partida foi o Camaleão. Desde os minutos iniciais o time pressionou, foi para cima e conseguiu o empate aos 24. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou dentro da área para Raphael Luz, que cabeceou e mandou no canto de Ronaldo. A virada ocorreu logo em seguida, aos 36, com mesmo Raphael Luz, que pegou a sobra após chute de fora da área de Robert. O goleiro Ronaldo espalmou, e na sobra, Luz não perdoou.
Com os 2×1 no placar, o jogo continuou bastante movimentado. Igor Torres recebeu dois cartões amarelos em cinco minutos, após entrar em campo e foi expulso. No final da partida, aos 47, Thiago Medeiros, volante da base do Dragão, também levou dois cartões, por faltas, e foi embora da partida. Com ambos os times com um a menos, a partida não teve mais chances de perigo e o jogo foi encerrado.