O Vila Nova recebe o CSA, neste sábado (12), às 19h, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigrão soma dois pontos e o Azulão tem um ponto na tabela.
Mais do Tigrão
3ª rodada da Série B do Brasileirão: até onde o Vila Nova pode chegar
Georgemy pede desculpas por eliminação do Vila
A princípio o técnico Wagner Lopes conta com o retorno do meia Renan Mota, que não pôde atuar pela Copa do Brasil, por já ter defendido a Ponte Preta. Ainda assim, o lateral Danilo Belão volta a ser opção, após se recuperar de desconforto muscular. Entretanto, os zagueiros Saimon e Rafael Donato seguem no departamento médico e continuam como desfalques.
Com dois pontos em dois jogos na Série B do Brasileirão, o Vila Nova ocupa 11ª posição na tabela.
A tendência é que o treinador Bruno Pivetti faça uma mudança na equipe: recuperado de lesão nas costas, Dellatorre deve voltar ao comando de ataque no lugar de Iury Castilho, titular nos dois primeiros jogos. O lateral-esquerdo Kevyn estreou bem e foi elogiado pelo técnico. No mais, a base da equipe azulina será mantida para o jogo diante do Vila Nova.
Com apenas um ponto em dois jogos na Série B do Brasileirão, o CSA é o 17º colocado e abre a zona de rebaixamento.
Retrospecto
Segundo dados do Futebol de Goyaz, Vila Nova e CSA já se enfrentaram cinco vezes na história. Em três ocasiões, o Azulão do Mutange saiu vencedor e em duas, o Tigrão triunfou. Os dois últimos encontros dos times foram pela Série B de 2018, e houve uma vitória para cada lado.