5.6 C
New York
quarta-feira, julho 6, 2022
Início Futebol Goiás De olho na Série B, Goiás tem reforços engatilhados

De olho na Série B, Goiás tem reforços engatilhados

Lateral-direito, atacante e zagueiro devem pintar na Serrinha em maio, quando se inicia a Segundona

Mesmo líder do Goianão e com um pé na 4ª fase da Copa do Brasil, o Goiás continua no mercado. Pensando na Série B, o Esmeraldino está perto de acertar com três reforços: um zagueiro, um lateral-direito e um atacante.

O atacante, como noticiado pelo Esporte Goiano na semana passada, é Michael. Se a contratação do jovem revelado pelo Goiânia poderia ter algum obstáculo, ele foi superado ontem, com a atuação de gala do velocista. Contra o arquirrival do Alviverde, Michael balançou a rede três vezes e foi o grande destaque da goleada que ajudou o Goiás a recuperar a liderança.

Setor defensivo

O zagueiro Bruno Aguiar, de 30 anos, também está apalavrado com o Verde. Embora Fábio Sanches e Everton Sena tenham formado uma dupla consistente, Gilson Kleina quer dar mais profundidade e experiência ao elenco. No miolo de zaga, o treinador tem Alex Alves, cujo contrato se encerra no meio do ano, e os pratas da casa David Duarte e Felipe Macedo.

Saiba mais do Esmeraldino
- Anúncio -

A outra negociação que avançou nos últimos dias foi com o lateral-direito Railan. O atleta de 22 anos está na disputa do Paulistão pelo Grêmio Novorizontino e tem se destacado. Com boa presença ofensiva, ele já anotou dois gols em seis jogos pelo estadual de São Paulo.

A contratação pretende solucionar um problema com o qual o Goiás convive há muito tempo: a lateral-direita. No ano passado, Jhonathan e Everton, oriundos da base, não deram conta do recado. O rodado Sueliton também foi duramente criticado pela torcida. Para este ano, a diretoria apostou em Hélder, que veio do América-MG e teve mais uma decepção. O ex-americano foi titular no início da temporada, mas, com apenas três jogos, foi barrado. Kleina optou por uma solução temporária, improvisando o volante Pedro Bambu no setor.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Jane Karla iguala recorde em competição na República Tcheca

A goiana Jane Karla Gogel igualou seu recorde durante o classificatório do Para-Archery European Cup, disputado na República Tcheca, nesta terça-feira (5)....

Torcida do Vila Nova já retirou metade dos ingressos gratuitos para duelo com Bahia

A torcida do Vila Nova já retirou metade da carga de ingressos promocional para a partida da próxima sexta-feira (8), diante do...

Ajax vence Vila Nova nos pênaltis e leva título do sub-17 feminino na Copa Goiás

O Ajax derrotou o Vila Nova na noite desta terça-feira (5) e garantiu o título da Copa Goiás na categoria sub-17 feminina....

Lateral deixa o Vila Nova e acerta com futebol iraniano

O lateral direito Alex Silva, de 28 anos, está de saída do Vila Nova. O Tigre aceitou uma proposta pelo atleta do...

Conselho técnico da FGF define datas e participantes da Copa Goiás sub-20

A Federação Goiana de Futebol realizou nesta terça-feira (5), o congresso técnico da Copa Goiás Sub-20. Ficou definida que a competição será...
Anúncio