Mesmo líder do Goianão e com um pé na 4ª fase da Copa do Brasil, o Goiás continua no mercado. Pensando na Série B, o Esmeraldino está perto de acertar com três reforços: um zagueiro, um lateral-direito e um atacante.
O atacante, como noticiado pelo Esporte Goiano na semana passada, é Michael. Se a contratação do jovem revelado pelo Goiânia poderia ter algum obstáculo, ele foi superado ontem, com a atuação de gala do velocista. Contra o arquirrival do Alviverde, Michael balançou a rede três vezes e foi o grande destaque da goleada que ajudou o Goiás a recuperar a liderança.
Setor defensivo
O zagueiro Bruno Aguiar, de 30 anos, também está apalavrado com o Verde. Embora Fábio Sanches e Everton Sena tenham formado uma dupla consistente, Gilson Kleina quer dar mais profundidade e experiência ao elenco. No miolo de zaga, o treinador tem Alex Alves, cujo contrato se encerra no meio do ano, e os pratas da casa David Duarte e Felipe Macedo.
Saiba mais do Esmeraldino
A outra negociação que avançou nos últimos dias foi com o lateral-direito Railan. O atleta de 22 anos está na disputa do Paulistão pelo Grêmio Novorizontino e tem se destacado. Com boa presença ofensiva, ele já anotou dois gols em seis jogos pelo estadual de São Paulo.
A contratação pretende solucionar um problema com o qual o Goiás convive há muito tempo: a lateral-direita. No ano passado, Jhonathan e Everton, oriundos da base, não deram conta do recado. O rodado Sueliton também foi duramente criticado pela torcida. Para este ano, a diretoria apostou em Hélder, que veio do América-MG e teve mais uma decepção. O ex-americano foi titular no início da temporada, mas, com apenas três jogos, foi barrado. Kleina optou por uma solução temporária, improvisando o volante Pedro Bambu no setor.