O América de Morrinhos estreia na Divisão de Acesso no próximo dia 22, diante do Goiânia, às 16h, no Centro Esportivo João Vilela. Em entrevista à Sagres 730, o treinador do Leão, Daniel Franco, falou sobre a preparação para a segundona e afirmou que o clube corre contra o tempo para deixar os atletas em boas condições tanto físicas quanto técnicas.
Leia mais do futebol goiano!
— Estamos com 15 dias de trabalho, para um total de 25 mais ou menos. Não é o ideal já que os atletas são de vários locais, com níveis físicos e técnicos diferentes. Procuramos tentar equilibrar, mas o entendimento e comportamento dos jogadores é bom também — disse.
Em relação ao nível das equipes na Divisão de Acesso, Daniel comentou: ”se falarmos de grandes concorrentes, temos clubes com poder de investimento grande. Isso pode facilitar o início de competição em termos de número de atletas e da qualidade. Mas isso de favoritismo é só até começar o campeonato, até aí tudo é hipótese”, completa.
O técnico do América revelou que prefere esperar o início da segundona, para que no decorrer da competição possa detectar os grandes concorrentes. Segundo ele, todos têm os mesmos objetivos: buscar a classificação e o título.
Por fim, Daniel Franco analisou o entrosamento inicial do seu elenco e destacou: ”importante ter atletas que já conhecem o campeonato. A adaptação é mais fácil já que a comissão técnica é toda de fora, do sul. Assim seria melhor ter jogadores com esse entendimento. A pré-temporada serve para entender nossa metodologia, que é de priorizar a marcação e força”, finaliza.
O time base para iniciar a Divisão de Acesso conta com: Vinicius; Luan, Alex, Lidio e Magal; Fagner, Nick, Zé Wilson e Alexandre; Adailson e Serginho.