spot_img
5.6 C
New York
segunda-feira, março 31, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioQuadraVôleiCom currículo internacional, central do Saneago/Goiás fala sobre chegada ao time e...

Com currículo internacional, central do Saneago/Goiás fala sobre chegada ao time e experiência na seleção de base

Na 8ª rodada da Superliga A 2024/2025, o Saneago/Goiás Vôlei superou o Viapol São José por três sets a zero. No terceiro set, um dos destaques do esmeraldino foi o central Petrus Montes, que foi essencial na conversão de pontos para a equipe. Em entrevista ao EG, o experiente jogador de 37 anos comentou sobre a chegada inusitada no alviverde e a experiência de viver mais perto da família:

Mais do Vôlei: 
LGV encerra temporada neste final de semana 
Matoso brilha em vitória do Saneago/Goiás 
Neurologia troca de técnico na Superliga 

“Vir para cá foi uma coisa bem inesperada, para ser sincero. Eu estava em um forte time francês, da cidade de Nantes, e vínhamos de três ótimas temporadas por lá. Porém, devido a um enorme rombo financeiro, a equipe deixou de existir recentemente. Mas, de alguma forma, creio que Deus me colocou aqui no Saneago/Goiás para estar mais perto da minha família e mais próximo do meu filho pequeno. Essa oportunidade caiu do céu, e estou muito feliz por aqui. Portanto, quero abraçar a chance e ajudar o esmeraldino a chegar o mais longe possível”.

- Anúncio -

Além da carreira no voleibol europeu, Petrus também possui passagens pela Seleção Brasileira de formação. Na ocasião, o central de 2.02m de altura defendeu o país nas Olimpíadas Universitárias de 2013, em Kazan, na Rússia. Sobre tal feito, o jogador valorizou a experiência adquirida desde então, e ainda projetou o próximo duelo do alviverde na elite do voleibol nacional.

“Ter a honra de representar o Brasil foi uma sensação maravilhosa. Mesmo que eu tenha começado meio tarde no vôlei, com 16 anos, já estava integrado ao Sada/Cruzeiro. Por lá, tive ensinamentos valiosos, os quais carrego comigo por onde passo. Em quadra, quero buscar ser sempre bem lúcido, para ajudar os mais novos e quem estiver com mais nervos. Agora, vamos enfrentar um adversário muito consistente na liga, que tem um técnico de alto nível, e que para mim, foi o melhor com quem já trabalhei até então. Dessa forma, sei que o desafio não será fácil, contudo, garanto que estamos prontos para buscarmos a vitória fora de casa”.

O Saneago/Goiás volta à quadra para enfrentar o Vedacit Vôlei Guarulhos no sábado (14), pela 10ª rodada da Superliga A. O jogo começa às 18h30, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, cidade de São Paulo. Atualmente, os goianos se encontram na 10ª colocação da tabela, com oito pontos. Os paulistas também possuem a mesma pontuação, todavia, perdem nos critérios de desempate, e por isso, estão na 11ª posição no momento.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!