5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioFutebolVila NovaCurrículo vitorioso e experiência atraem, mas Vila trata contratação de Danilo com...

Currículo vitorioso e experiência atraem, mas Vila trata contratação de Danilo com cautela

A imprensa paulista noticiou na última semana o interesse do Vila Nova no meio-campista Danilo, que teve grandes passagens por Goiás e Corinthians. O atleta de 39 anos fica sem clube após o encerramento do seu vínculo com o Timão e teria sido procurado pelos colorados.

No Tigrão, a contratação de Danilo é vista como um encaixe perfeito. O currículo vencedor, a experiência e a capacidade do atleta em lidar com situações de pressão seduzem a direção colorada, que pretende contar com alguns jogadores tarimbados em 2019.

– Todo grande jogador interessa ao Vila. Precisamos trazer alguns jogadores com experiência, com uma carreira vitoriosa. Precisamos fazer uma mescla de atletas mais experientes com jovens. Entendo que este será o nosso norte para 2019. Há alguns momentos dentro das competições que você precisa de jogadores que possam suportar a pressão de uma decisão – afirmou o presidente Ecival Martins.

- Anúncio -

Embora admita o interesse de forma velada, o mandatário máximo do Tigrão trata a possível vinda de Danilo com muita cautela. “Nós não vamos expor os nomes antes de ter a palavra final dos atletas. Pelos grandes jogadores, a gente enfrenta uma forte concorrência. Então, temos que trabalhar isso com muito sigilo”, pontuou.

Mais: Presidente colorado comenta busca por novo diretor de futebol

A contratação de um nome de peso como Danilo, na visão de Ecival Martins, pode ajudar o Vila Nova a, por exemplo, chegar mais longe em um campeonato como a Copa do Brasil. Conforme o presidente, ele tem as características necessárias para fazer o clube almejar fases mais agudas do torneio.

– Temos a Copa do Brasil, que é a competição mais rentável, e todo jogo é uma decisão. Precisamos ir longe nela pela nossa necessidade financeira. É muito importante ir para um torneio como esse com atletas que tenham capacidade de decidir, quem enfrentou uma arquibancada com 50 mil e não tremeu – salientou.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P