O técnico do Goiás, Zé Ricardo, saiu em defesa do atacante Allano, que vem sofrendo duras críticas pela torcida desde o final da temporada 2023. Com 23 jogos realizados desde então, de junho até o atual momento, Allano tem somente um gol com a camisa esmeraldina, e devido as baixas atuações, já caiu no descrédito com a torcida do Goiás. Porém, mesmo com baixo aproveitamento ofensivo, Zé Ricardo afirmou que “acredita 110%” em sua “reviravolta”.
Mais do Verdão:
Veja como foi o empate com o Atlético-GO
Getúlio afirma que chega para ser o “homem-gol” do Goiás
Veja a tabela e classificação do Goianão 2024
– Acredito totalmente nele, 110% que irá recuperar. Antes do jogo contra o Atlético-GO, no último treino, ele tomou um pisão, na parte interna do pé. Tirei do treino, mas pediu para não sair pois queria jogar. Ele é uma opção de segundo meia, para jogar mais próximo do Vinícius, acredito que tenha qualidade para achar passes e até finalizar. Infelizmente na partida, as dores do pisão, não fez com que suportasse e eu tirei para preservar para a próxima partida. Entendo a dor da torcida, as críticas, que está pegando no pé do Allano, mas conversei com ele, e disse que será o maior desafio neste momento, dar a volta por cima. Depende só dele treinar, e suportar essas críticas, que não é só para ele, é para todos nós. Allano está concentrado, se no decorrer da temporada as coisas não acontecerem e por bem a gente entender que tem que haver uma ruptura, isso será conversado. Mas hoje eu acredito fielmente que irá se recuperar.
Allano no final da temporada passada foi dado como “descartado” para este ano. No entanto, após a contratação de Zé Ricardo, o mesmo foi mantido no elenco. Cenário que não foi o mesmo com o atacante João Magno, que rescindiu o contrato de forma amigável.
O atacante deve continuar sendo titular na próxima rodada contra o Anápolis, na quarta (24), às 19h30, na Serrinha. Vinícius que foi expulso no clássico contra o Atlético-GO, fica de fora, Paulo Baya e Anderson brigam pela a vaga do outro lado do campo.