5.6 C
New York
segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioFutebolAtléticoCristóvão Borges prepara mudanças no Atlético e espera jogo duro contra o...

Cristóvão Borges prepara mudanças no Atlético e espera jogo duro contra o Crac

Após golear o Goiás, o Atlético volta a campo nesta quinta-feira (20). No Olímpico, a equipe enfrenta o Crac, às 20h30. A partida estava inicialmente marcada para o Genervino da Fonseca, em Catalão, mas devido as fortes chuvas que caem na cidade, a Federação Goiana de Futebol (FGF) inverteu o mando de campo. Na entrevista coletiva que antecede a partida, o treinador Cristóvão Borges comemorou o fato de não ter que se deslocar para o duelo.

“Pelo que eu sei é a viagem mais longa do campeonato e qualquer viagem existe um desgaste muito grande, deslocamento, sono conturbado, alimentação e tudo isso influencia. A gente ficando aqui, esse desgaste vai ser menor e vai favorecer muito a parte física da nossa equipe”, comemorou Cristóvão o fato de atuar em Goiânia.

Mais do Atlético
Confira a provável escalação para o duelo contra o Crac
Veja a tabela atualizada do Goianão 2020

- Anúncio -

A partida diante do Goiás já é passado no Atlético. Para o treinador, o confronto diante do Crac será totalmente diferente do clássico do último domingo. Diante do Goiás, em vários momentos da partida o esmeraldino propôs o jogo. Contra o Crac, o técnico espera um jogo de muita marcação, muito físico. O comandante voltou a falar sobre o fato do duelo ser em Goiânia, pois segundo ele o gramado do Olímpico privilegia o futebol mais técnico do rubro negro.

“Nós nos preparamos para esquecer o jogo do Goiás. Foi um jogo importante e nós temos um entendimento muito claro do que aconteceu. Sabemos que teremos um jogo difícil e com característica muito diferente e que provavelmente será um outro jogo. O jogo contra o Goiás, uma partida com equipes que se equivalem. Um time que atacou a gente, por isso a gente pôde desenvolver muitas das coisas que a gente está treinando e pronto para ser executadas”

“Esse jogo não vai permitir. A equipe deles é de muita marcação, que faz um jogo encaixado e dependendo do adversário tem um jogo físico mais forte. Fez poucos gols e tomou poucos gols, então nós sabemos disso e que vai exigir bastante da nossa equipe. Ainda bem que o jogo ficou aqui, pois vamos jogar num campo de boa qualidade, isso é bom para quem trabalha com posse de bola, com troca de passes, então o gramado é muito importante”, falou o treinador sobre as diferenças do duelo diante do Goiás.

Mudanças no time titular

Para a partida diante do Crac, o Atlético deverá ter algumas mudanças. Um desfalque certo é o meia Jorginho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, outras duas alterações devem ser feitas, no gol, Jean fará sua estreia. Enquanto na defesa, Oliveira sai para a entrada de Eder.

“Nós temos alguns jogadores que participaram de todos os jogos até agora. A gente está monitorando isso e analisando o desgaste deles, por conta disso é possível que tenha uma ou duas alterações sim”, explicou o treinador o porque de fazer alterações para a partida contra o Crac.

Cobranças

Antes do clássico contra o Goiás, surgiram informações de que a diretoria do Atlético não estava satisfeita com o trabalho do treinador. Segundo ele, a cúpula diretiva do Dragão tem o direito de cobrar, pois assim é o futebol. Segundo Cristóvão, também há uma auto cobrança para sempre melhorar.

“Treinador é como o juiz, tá acostumado com cobrança e acostumado a apanhar. É pancada sempre, sem problema nenhum. Não é só no Atlético, o futebol exige vitórias o tempo todo. Essa é a tônica e nós estamos preparados para isso, independente de qualquer coisa, se eu tiver cobrado ou não, eu vou cobrar isso de mim, eu quero melhorar. Não tem problema essa coisa de cobrar, se o Atlético é assim, normal”, analisou o treinador sobre as cobranças internas que vem sofrendo.

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P