Na noite de segunda-feira (05), o Vila Nova empatou com o Paysandu em 2×2 no OBA, pela 19ª rodada da Série B. Na ocasião, o gol de empate do Papão saiu nos acréscimos do segundo tempo. Por isso, o volante Cristiano, de 24 anos, lamentou a desatenção do Tigrão na reta final do confronto.
Mais do Tigrão:
Vila Nova leva gol aos 50′ do 2° tempo e empata com o Paysandu no OBA
Veja como foi: Vila Nova 2×2 Paysandu – 19° rodada da Série B
“Estávamos fazendo uma partida super competitiva, como de costume em casa. Porém, no segundo tempo, deixamos o rendimento cair muito, ainda mais depois que viramos. Não podíamos perder esse ponto devido à circunstância do campeonato, mas agora, teremos que buscá-lo enquanto visitante”.
Apesar do resultado, não é a primeira vez que o colorado deixa de vencer em casa nos instantes finais do jogo, desde a Série B anterior (2023). Contudo, de acordo com Cristiano, a equipe tem consciência do que errou em campo, e já aprendeu as lições para que a situação não volte a ocorrer.
“Todos os empates e derrotas nos trazem aprendizados novos, para que possamos parar de pecar em certos requisitos. Por estar no jogo, consegui detectar alguns pontos que deixamos a desejar, que nos custaram a vitória. Ou seja, apesar de termos feito um duelo muito competitivo, não atingimos o objetivo final dessa vez”.
O Vila Nova volta a campo na próxima segunda-feira (12), fora de casa, contra o Guarani, pela 20ª rodada da Série B. A bola rola às 20h, no Brinco de Ouro, em Campinas-SP. Atualmente, o Tigrão se encontra dentro do G4, em 4º lugar, com 30 pontos. Por outro lado, o Bugre está na lanterna do torneio (20ª posição), e possui apenas 11 pontos.