O meia Baltazar Costa, de 25 anos, se prepara junto ao FC Sion para encarar o Aarau nas oitavas de finais da Copa da Suíça. A partida acontece na quinta-feira (04), às 16h30 (horário de Brasília), no Stadion Brügglifeld, que fica em Aarau. O jogador é natural de Jaraguá, e foi revelado pelo Vila Nova.
Mais do Tigrão:
Atacante ex-Vila Nova assina com adversário do colorado no Goianão;
Vila Nova negocia dois jovens da base com o Flamengo
“A Copa da Suíça é uma competição muito importante para nós. Avançar nos daria mais confiança e nos ajudaria a seguir fortes na temporada. Ao mesmo tempo, também queremos nos manter na briga pelo título de um torneio que significa muito para o clube. Sabemos do peso que essa competição tem, e vamos fazer de tudo para seguir adiante”, destacou o atleta.
Baltazar estreou profissionalmente pelo colorado goiano, em 2018, mas só chegou a disputar quatro jogos. Todos, inclusive, foram no Goianão da época. Em outros 12 duelos, o meia compôs o banco de reservas vilanovense.
Entretanto, ainda em 2018, Baltazar se transferiu para o Sion, da Suíça, onde joga atualmente. Até o momento, o meia goiano tem 183 jogos feitos, nove gols e nove assistências pelo clube europeu.
No momento, o Sion se encontra na 6ª colocação do campeonato de pontos corridos do país, com 21 pontos. Distante do líder (Thun – 31 pontos), a equipe enxerga a copa como uma boa oportunidade para conquistar um troféu na temporada 2025/2026. Acerca do próximo duelo, Baltazar respondeu:
“Será um jogo duro, fora de casa e contra um bom adversário. Nesses jogos, os detalhes fazem total diferença, então precisamos estar atentos e impor nosso jogo desde o início. Temos confiança no trabalho que vem sendo feito, e vamos lutar para fazer um grande jogo e buscar a classificação”.

