O Goianão entra nesta quarta-feira (7) na sétima rodada da edição de 2024 com duas equipes ainda sem vencer. Crac e Morrinhos não triunfaram e somaram, até aqui, apenas dois pontos, o que os coloca na zona de rebaixamento para a Divisão de Acesso de 2025.
A campanha de ambos ainda é pior, a esta altura do campeonato, do que as dos dois clubes rebaixados no ano passado. Na sexta rodada de 2023, o Grêmio Anápolis tinha três pontos – e uma vitória – e o Inhumas tinha cinco pontos na tabela.
Mais do futebol goiano
Veja a classificação do estadual
O Leão do Sul, incomodado com a má campanha, já demitiu Wagner Lopes do comando técnico e trouxe Leandro Sena para o seu lugar. O novo treinador estreia na quinta-feira (8), diante do Atlético-GO, no Accioly. O Tricolor dos Pomares fez mudanças na comissão técnica, mas manteve Silvio Criciúma até aqui.
No ano passado, Crac e Morrinhos faziam campanhas consideravelmente melhores. Os alvicelestes já haviam somado 11 pontos e disputavam a vice-liderança com o Goiás, a apenas dois do Dragão, líder naquele momento. Os tricolores tinham sete pontos e estavam em nono, a um ponto do G-8.
A dupla tem protagonizado a briga contra o rebaixamento, que tem o Iporá como primeiro time fora do Z-2, com cinco pontos. Até o fim do Goianão, o Crac pega Atlético-GO (fora), Iporá (fora), Goiânia (casa), Goianésia (fora) e Morrinhos (casa).
Por sua vez, o Morrinhos tem Goiás (casa), Aparecidense (fora), Vila Nova (fora), Anápolis (casa) e Crac (fora).