Na tarde de sábado (03), o CRAC empatou em 2×2 com o Nova Iguaçu, e com isso, foi eliminado da Série D na 2ª fase da competição. Andrey marcou os dois gols cariocas, enquanto Yan e Jeremias anotaram os gols dos goianos. Na ida em Catalão, a Laranja Mecânica da Baixada venceu o Leão do Sul por 1×0, no domingo (28/07).
Mais do Leão do Sul:
Após deixar o Crac, Paulo Massaro será auxiliar técnico de equipe da Série B;
Veja como o CRAC chegou para a partida decisiva.
Agora, a equipe carioca vai enfrentar o Avenida-RS ou a Inter de Limeira-SP nas oitavas de finais da 4ª divisão nacional. Por outro lado, o time goiano encerrou sua temporada profissional em 2024. No último Goianão, o clube terminou na 10ª colocação, a quatro pontos de Morrinhos e Iporá, que foram rebaixados para a Divisão de Acesso.
COMO FOI NOVA IGUAÇU X CRAC?
O primeiro tempo começou com a pressão dos mandantes. Contudo, os visitantes não demoraram para equilibrar o duelo. Contudo, aos 23 minutos, Xandinho faz boa jogada pela direita e cruza para Andrey, que estava livre na área e desviou para o gol. Em contrapartida, aos 39, Yan aproveitou uma sobra de bola na área, depois de escanteio cobrado por Jonatha, e empatou o confronto antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa já se iniciou com os cariocas a frente. Logo aos cinco minutos, João Victor cruzou para Andrey, que de peixinho, colocou a Pantera da Baixada na frente de novo. Todavia, já aos sete, Jeremias soltou uma pancada após bate-rebate, e deixou tudo igual novamente. No mais, apesar da expulsão do técnico Alexandre Lopes (por reclamação), o Leão do Sul buscou o empate até o final. Porém, no final, os mandantes se classificaram.