Em menos de 24 horas depois da saída do técnico anterior, o Crac anunciou a contratação de Luan Carlos, ex-Goiânia, para assumir a vaga. Agora, ele chega ao time catalano para substituir Alexandre Lopes, que foi demitido após a vitória contra a Aparecidense por 1×0. Vale lembrar que, no atual Goianão, o novo contratado comandou o alvinegro goianiense nas cinco primeiras rodadas.
Mais do futebol goiano:
Mesmo após vitória, Crac demite técnico Alexandre Lopes
Sétima rodada embola brigas contra a queda e por vaga no G-8 do Goianão
Confira a tabela do Goianão 2025
Luan Carlos assumiu o Galo Carijó para disputar o estadual e toda a temporada atual. Contudo, desde o início do campeonato, em cinco oportunidade, o profissional não conquistou nenhuma vitória estando a frente da equipe. No total, ele obteve apenas um empate e outras cinco derrotas. Dessa forma, o desempenho negativo fez com que o técnico fosse desligado do clube, que na época, estava na lanterna (12º lugar).
Por outro lado, Alexandre Lopes também foi contratado pelo Leão do Sul visando o estadual. Entretanto, a campanha do time começou com uma sequência de três empates seguidos, além de uma derrota para a Abecat, em um clássico da região de Catalão e Ouvidor. Porém, na 7ª rodada, os catalanos venceram a Aparecidense fora de casa, mas após o triunfo, a diretoria e o treinador resolveram encerrar o ciclo.
A estreia de Luan Carlos deve acontecer já na 8ª rodada do Goianão, na tarde de domingo (09), contra o Goianésia. A bola vai rolar às 16h, na Arena Rifertil, que fica em Catalão. Na tabela de classificação, o Leão se encontra em 8º lugar, dentro da zona de classificação ao mata-mata (G-8), com oito pontos. Em contrapartida, o Azulão do Vale é o primeiro dentro da zona do rebaixamento (Z-2), pois está na 11ª posição e possui dois pontos a menos.