A prefeitura de Catalão vai aportar recursos no Crac para a disputa do Campeonato Goiano. O prefeito do município, Adib Elias, garantiu que o poder público auxiliará, mais uma vez, o Leão do Sul, tanto no complemento do estadual 2020, quanto na edição do próximo ano.
O clube chegou a desistir da Série D porque perdeu o apoio da prefeitura, que redirecionou investimentos por conta da pandemia de covid-19. Dacordo com Adib, porém, a população entendeu que o clube precisa de recursos públicos. “Algumas empresas dão pequenas ajudas e o resto é bancado pela prefeitura”, destacou.
Mais do futebol goiano
Albano anota hat-trick e destaca confiança em alta
Volante se diz motivado para jogar pelo Jaraguá
Adib afirmou que não deseja ficar “estigmatizado como o prefeito que fechou o Crac” e, por isso, defende o aporte ao clube. O prefeito de Catalão lembra também que o Leão do Sul vem de uma grave crise financeira
– O Crac não tinha nenhum dívida e tinha dinheiro em caixa depois que eu e o Roberto Silva saímos. Agora, quando voltamos, recebemos uma dívida de R$ 14 milhões e o campo (Genervino da Fonseca) penhorado – destaca.
Para evitar sanções econômicas, a prefeitura tombou o Genervino da Fonseca e garantiu o uso dele pelo Leão do Sul. O clube também conseguiu, no Supremo Tribunal Federal (STF), uma liminar que evita o recolhimento de 30% das receitas alviazuis para pagamento de salários atrasados.