Goiano de Futsal: Corumbaíba busca empate contra Anápolis e garante vaga na final

Foto: Murilo Santos
Anúncios

Foram definidos os finalistas do Goiano de Futsal 2018. Além do Jaó/Universo, que passou pelo Goiás, outro que definiu seu avanço à decisão foram os atuais campeões do torneio: o Corumbaíba.

A equipe do sul do estado selou sua classificação após empatar com o Anápolis/UniEvangélica por 2 a 2 na volta da semifinal, no Ginásio Newton de Faria, nesta quinta (29). Lucas Ribeiro e Samuel anotaram para os mandantes, enquanto Léozinho e Jonathan igualaram o confronto.

Na ida, o Corumbaíba havia vencido por 5 a 1 e, com 7 a 3 no agregado, garantiu seu espaço na grande decisão pelo segundo ano consecutivo no campeonato. Em 2017, a equipe se sagrou campeã ao vencer a SERP em dois jogos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A final do Goiano começa na próxima terça, dia 4, no Ginásio de Campinas, com a ida. O jogo da volta acontece três dias depois, na sexta (07), em Corumbaíba, dando fim à competição.

A partida

A primeira metade da partida só não foi ideal para o Anápolis/UniEvangélica por conta do goleiro Alencar, mais uma vez. Colocando pressão desde o início, a equipe comandada por Rogério Garcez conseguiu até abrir o placar logo cedo com Lucas Ribeiro, mas parou no arqueiro adversário em muitas oportunidades.

Para a segunda etapa, o Galo seguiu na mesma toada, já que precisava vencer por quatro ou mais gols de diferença. Samuel conseguiu ampliar a vantagem anapolina, fazendo o 2 a 0, e alimentou a esperança do Anápolis/UniEvangélica.

No entanto, os atuais campeões foram fatais em seus ataques e conseguiram sacramentar sua classificação. Primeiro, Léozinho aproveitou cobrança de lateral para dentro da área e diminuiu. Já na reta final, Jonathan converteu tiro livre direto e deixou tudo igual no Newton de Faria: 2 a 2. O Galo ainda contou com João Vitor expulso durante a segunda etapa.

Ficha Técnica
Anápolis/UniEvangélica 2 x 2 Corumbaíba – jogo de volta da semifinal do Campeonato Goiano de Futsal
Data: 29 de novembro de 2018
Horário: 20h
Local: Ginásio Newton de Faria; Anápolis, GO
Gols: Lucas Ribeiro e Samuel (ANA); Léozinho e Jonathan (CBB)
Cartão Vermelho: João Vitor (ANA)

Comentários

comentários

PUBLICIDADE