Foram definidos os finalistas do Goiano de Futsal 2018. Além do Jaó/Universo, que passou pelo Goiás, outro que definiu seu avanço à decisão foram os atuais campeões do torneio: o Corumbaíba.
A equipe do sul do estado selou sua classificação após empatar com o Anápolis/UniEvangélica por 2 a 2 na volta da semifinal, no Ginásio Newton de Faria, nesta quinta (29). Lucas Ribeiro e Samuel anotaram para os mandantes, enquanto Léozinho e Jonathan igualaram o confronto.
Na ida, o Corumbaíba havia vencido por 5 a 1 e, com 7 a 3 no agregado, garantiu seu espaço na grande decisão pelo segundo ano consecutivo no campeonato. Em 2017, a equipe se sagrou campeã ao vencer a SERP em dois jogos.
A final do Goiano começa na próxima terça, dia 4, no Ginásio de Campinas, com a ida. O jogo da volta acontece três dias depois, na sexta (07), em Corumbaíba, dando fim à competição.
A partida
A primeira metade da partida só não foi ideal para o Anápolis/UniEvangélica por conta do goleiro Alencar, mais uma vez. Colocando pressão desde o início, a equipe comandada por Rogério Garcez conseguiu até abrir o placar logo cedo com Lucas Ribeiro, mas parou no arqueiro adversário em muitas oportunidades.
Para a segunda etapa, o Galo seguiu na mesma toada, já que precisava vencer por quatro ou mais gols de diferença. Samuel conseguiu ampliar a vantagem anapolina, fazendo o 2 a 0, e alimentou a esperança do Anápolis/UniEvangélica.
No entanto, os atuais campeões foram fatais em seus ataques e conseguiram sacramentar sua classificação. Primeiro, Léozinho aproveitou cobrança de lateral para dentro da área e diminuiu. Já na reta final, Jonathan converteu tiro livre direto e deixou tudo igual no Newton de Faria: 2 a 2. O Galo ainda contou com João Vitor expulso durante a segunda etapa.