O Corumbaíba é bicampeão goiano de futsal. A equipe chegou ao seu 2º título da competição na noite desta sexta, dia 7, quando atropelou o Jaó/Universo por 7 a 1 em casa. O time do interior reverteu a desvantagem obtida na ida, em Goiânia, quando havia perdido por 4 a 3.
Alencar, Luiz Magno (Luizinho) e Beiçola foram os destaques dos bicampeões na grande final. O outro título do Corumbaíba foi na temporada passada, em 2017, quando derrotaram a SERP, de Rio Verde, na decisão por pênaltis.
O título coroa a campanha do Corumbaíba, que acumulou oito vitórias, três empates e três derrotas em toda a competição. O crescimento do time comandado por Onir foi notório a partir da chegada de reforços algumas semanas depois do início da fase de grupos.
O Jaó/Universo, vice-campeão, também teve campanha honrosa no torneio. A equipe comandada por Lásaro Caiana teve sete vitórias, um empate e seis derrotas, quase alcançando dobradinha nas categorias adultas do estadual.
Mandantes insistem e vão para intervalo na vantagem
Os 20 minutos iniciais serviram para mostrar a intensidade alta da partida. Com as equipes dando seu máximo dentro de quadra, as chances surgiram para ambos os lados. Alencar e Geferson, goleiros de Corumbaíba e Jaó, respectivamente, no entanto, brilhavam e seguravam o placar em 0 a 0.
Já na reta final do primeiro tempo, os mandantes conseguiram furar o ferrolho imposto por Lásaro Caiana. Em cobrança ensaiada de falta, Tekinhoi foi quem abriu o marcador. No lance, Juninho tocou para Beiçola, que rolou para a batida rasteira do companheiro, que estufou as redes. O tento foi o único da etapa, que foi encerrada pouco depois.
Corumbaíba acelera ritmo no final, goleia e fatura bi
Já no primeiro lance da segunda etapa, o Corumbaíba alcançou seus segundo gol. Luizinho cobrou lateral de forma direta para o gol, contou com desvio no caminho e ampliou a vantagem dos mandantes.
A reação dos visitantes não tardou, já que, aos seis minutos, Thayson construiu ótima jogada individual. O camisa 9 do Jaó/Universo venceu marcação tripla e bateu cruzado. Rafael apareceu dentro da área e completou a finalização do companheiro: 2 a 1.
O placar seguiu o mesmo até os minutos finais de jogo, quando o Corumbaíba chegou ao terceiro tento com Beiçola, em jogada de lateral. A bola foi rolada para o atleta, que soltou uma bomba e estufou as redes. Dois minutos depois, o lance foi repetido por Luizinho, que fez o 4 a 1 em outro petardo de fora da área.
Após os gols, os visitantes retornaram com o goleiro linha, mas a equipe não conseguiu ser eficaz no ataque e, desfalcado na defesa, acabou sofreram outros três tentos por cobertura. Ao apito do árbitro, Corumbaíba bicampeão goiano de futsal.