5.6 C
New York
sexta-feira, dezembro 3, 2021
Início Futebol Atlético Dragão duela com o Coritiba em confronto direto pela vice-liderança

Dragão duela com o Coritiba em confronto direto pela vice-liderança

Na manhã de domingo (08), dois dos principais candidatos ao acesso à elite do futebol brasileiro vão medir forças. A partir das 11h, Coritiba e Atlético Goianiense encerram a 21ª rodada da Série B.

Mais do Dragão:
-> Clube tenta recuperar aproveitamento em confrontos diretos 
-> Atacante rescindiu o contrato e acertou com o CSA

Ambos os times têm 34 pontos e buscam aumentar a vantagem no G-4. Além disso, buscam encurtar a distância para o líder Bragantino, que tem 41. O clube paranaense leva vantagem no saldo de gols: 10 contra 8 do Dragão.

- Anúncio -

As equipes

Ao perder para o Guarani, em São Paulo, o Coritiba perdeu uma sequência de dez jogos de invencibilidade. Agora, já são três rodadas sem ganhar. Além disso, teve encerrada a marca de anotar gols por 15 rodadas consecutivas. O treinador Umberto Louzer vai promover duas alterações. O zagueiro Romércio e Patrick Brey, ex-Vila, vão para o banco. Isso porque retornam de suspensão Wallison Maia e Rafinha.

Já o clube goiano não perde há cinco rodadas. Na última, venceu o São Bento por 1 x 0. O treinador Wagner Lopes deve promover apenas uma mexida. Insatisfeito com o desempenho de Matheus, o técnico deve colocar o lateral Reginaldo na ponta direita novamente. Outra dúvida era quanto à participação de Mike, que extraiu um dente siso. No entanto, o atacante deve começar entre os titulares.

Retrospecto

São 13 partidas na história e o equilíbrio é a marca do duelo. São seis vitórias e 18 gols marcados pelo Coxa. O Dragão ganhou cinco partidas e fez 15 gols. Em duas ocasiões, o jogo terminou empatado.

No primeiro turno, o confronto terminou empatado em 1 x 1 no Antônio Accioly. Rodrigão fez o gol do alviverde paranaense, enquanto Jonathan deixou tudo igual.

Ficha técnica:
Coritiba x Atlético Goianiense
21ª rodada da Série B 2019
Data: 08/09/2019
Horário: 11h
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Arbitragem: Christiano Gayo Nascimento (DF); Luciano Benevides de Sousa (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Giovanni, Thiago Lopes e Rafinha; Rodrigão.
Treinador: Umberto Louzer
Atlético Goianiense: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho; Mike (André Luís), Reginado e Pedro Raul
Treinador: Wagner Lopes
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Goianão 2022: presidente da Aparecidense destaca força do time e detalha planejamento

Campeã nacional da Série D de 2021, a Aparecidense está pensando no Goianão de 2022. Em entrevista ao Esporte Goiano, o presidente...

Vila Nova lança oficialmente o Manto da Virada; pré-venda está aberta

Na noite da última quinta-feira (2), o Vila Nova lançou oficialmente o Manto da Virada, uma camisa em alusão à passagem do...

Seis atletas campeões estaduais retornam ao Grêmio Anápolis para 2022

O Grêmio Anápolis, campeão do Goianão de 2021, já confirmou seis jogadores para a próxima temporada. Todos eles fizeram parte do elenco...

Lyan de Paulo inicia fase de grupos da última etapa do CBVP Open na temporada

O goiano Lyan de Paulo inicia a fase de grupos da 5ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia...

Higo Magalhães, sobre final da Copa Verde: “não podemos escolher adversário”

O técnico Higo Magalhães concedeu entrevista coletiva após o empate em 1x1 com o Nova Mutum, que confirmou a ida do Vila...
Anúncio