Time com a situação mais complicada na luta contra a queda para a Divisão de Acesso, o Morrinhos precisa vencer, pelo menos, dois dos últimos três jogos para ter alguma chance de permanência na elite do futebol goiano em 2025.
Se somar seis pontos, o Tricolor dos Pomares teria a mesma pontuação dos clubes que permaneceram no limite nos últimos três anos. No ano passado, o próprio Morrinhos ficou com oito pontos, casos também de Grêmio Anápolis, em 2022, e Crac, em 2021, em torneios com fórmulas diferentes.
Mais do Goianão
Confira a classificação do estadual
Hoje, o time do Sul goiano está atrás de Crac e Iporá, ambos com cinco pontos. Além de vencer os jogos que faltam, o Morrinhos ainda precisa secá-los para ter vida na luta contra a degola.
Ademais, o Tricolor tem uma agenda complicada até o fim do Goianão. Nesta quinta-feira (15), o adversário é o vice-líder Vila Nova, em Goiânia. Depois, o embate é com o quinto colocado Anápolis e, por fim, um confronto – que pode ser direto ou não – com o Crac, em Catalão.
O Morrinhos começou o campeonato sob o comando de Sílvio Criciúma. Após dois empates e cinco derrotas, ele foi demitido. Augusto César o substituiu e estreou com revés diante da Aparecidense.