Cerca de 900 pessoas compareceram ao ginásio Carlos de Pina para acompanhar a primeira final do Campeonato Goiano entre dois times de Anápolis. A maioria dos fãs tinha sua preferência por Basquete Anapolino ou Vultures. Um deles, no entanto, ficou com o coração dividido.
O senhor Marcos Neves, de 60 anos, que jogou basquete ainda como estudante, esteve presente em todos os jogos, esbravejando e comemorando com os triunfos das duas equipes da cidade.
Na final, não sabia se vibrava mais com as cestas das águias ou dos abutres. O filho Murilo, agora ala e gestor do Basquete Anapolino, é também presidente e um dos fundadores do Vultures. Para aumentar ainda mais a divisão, o outro filho, Marcos Antônio, é fisioterapeuta do time auriazul.
Mais do basquete
Decisão com casa cheia teve vitória de estreante
Apesar de não querer ver nenhum dos dois times do coração derrotados, seu Marcos prefere comemorar o sucesso de ambos e exaltar os feitos inéditos da modalidade na cidade.
– Hoje está difícil. Mas o importante para mim é que os meninos estão conseguindo frutos. O time do Vultures é aguerrido, forte, e os meninos jogam com garra. O Basquete Anapolino foi criado este ano e os jogadores também são aguerridos. Para mim, torcer hoje está difícil. O Vultures está no coração e o Basquete Anapolino também, pois tenho dois filhos lá – pontuou.
Embora o coração estivesse dividido, seu Marcos era só sorrisos durante a decisão do Campeonato Goiano. Ele sabia que, independente de quem fosse o vencedor, o troféu estaria bem entregue.
– É uma felicidade muito grande ver dois times da cidade de Anápolis podendo fazer essa decisão. A gente precisava disso. Fico muito emocionado. Esses dois times são do coração do Marcos, que gosta demais dos atletas e do esporte – comemorou.
No fim, Marcos festejou com os dois lados e três troféus. Além de se emocionar com a conquista dos filhos no Estadual, ele pôde finalmente ver o Vultures sendo premiado pela Copa Goiânia e também recebendo a taça de prata do Campeonato Goiano “Hoje o interessante é ser Anápolis. Estou satisfeitíssimo. Os dois times lutaram e mereceram muito”.