5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCopa Verde não irá acontecer em 2022

Copa Verde não irá acontecer em 2022

A Copa Verde não será realizada na temporada 2022. Devido as poucas datas disponíveis no calendário da CBF, para o futebol brasileiro, nesta temporada, a competição tem tudo para não ocorrer se tudo encaminhar como o esperado. O aperto no calendário ocorre devido a realização na Copa do Mundo no mês de novembro, e com isso, não haveria tempo hábil para a realização e conclusão do torneio antes do mundial. A informação é do jornalista Marcos Paulo Lima, do Correio Braziliense. 


Mais do futebol goiano:
Goiás é derrotado pelo América/MG 
Atlético também perde para o São Paulo 
Iporá é derrotado no Mato Grosso do Sul 
Vila acerta com técnico ex-Novorizontino 

Apesar de não ser realizada nesta temporada, a competição não será excluída pela entidade. Há se a intenção de reaver um novo formato de disputa e a estipulação de datas fixas anuais para a realização da competição, que é bem-vista pela entidade. Aumento de visibilidade, e uma maior atração financeira também estão em pauta.

Caso ocorra uma reviravolta deste panorama, ele só ocorreria por pressão dos clubes envolvidos. Fora tal, o torneio só irá retornar em 2023. A intenção é realizar o torneio no primeiro trimestre do ano, juntamente com a Copa do Nordeste, sucesso absoluto no futebol brasileiro. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P